Conselho de Ética da Câmara de Toledo pede processo por quebra de decoro

Santos Aguia | 09:30 | 0 comentários

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Toledo, decidiu nesta sexta-feira (20), em reunião a partir das 10h, por pedir abertura de processo de cassação por quebra de decoro parlamentar pelos vereadores Eudes Dallagnol (SDD), e Giancarlo de Conto (PPS). 

A decisão foi tomada por maioria de 4 a 1, e agora uma representação será encaminhada à mesa diretora da câmara para que se manifeste pela continuidade ou não do processo, aberto a partir da acusação aos dois vereadores de corrupção ativa em investigação do Gaeco-Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado que embasou ação civil pública e ação criminal.

Antes da decisão os vereadores do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar leram transcrições das escutas realizadas e viram imagens do Gaeco para esclarecer dúvidas sobre alguns gestos dos vereadores nas gravações e em seguida houve a votação. 
 Votaram favoráveis à continuidade do processo, os vereadores Lúcio de Marchi, Marcos Zanetti, Tita Furlan e Vagner Delabio, enquanto Expedito Ferreira posicionou-se contrário.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar também analisou pedido de abertura de processo feito pelo vereador Adriano Remonti, contra o vereador Neudi Mosconi, a partir de declarações do vereador Eudes Dallagnol, feitas em seu retorno à casa após o episódio em dezembro. O Conselho de Ética decidiu pelo arquivamento do pedido.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Toledo assumiu em janeiro e tem como presidente Vagner Delabio, que anteriormente era vice-presidente. Na vice-presidência atua Tita Furlan e como secretário Marcos Zanetti, além dos membros Expedito Ferreira e Lúcio de Marchi.

Fonte: Paulo Weber Junior

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários