GAECO faz operação contra o Jogo do Bicho em Toledo

Santos Aguia | 09:12 | 0 comentários

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) esteve ontem em Toledo para cumprir oito mandados de busca e apreensão em diversos endereços da cidade para apurar denúncias de jogos de azar, especialmente Jogo do Bicho. O grupo realizou o trabalho pela manhã, conseguindo êxito em seis dos 8 mandados. Eles apreenderam canhotos de jogos, equipamentos e anotações, além de conduzir os responsáveis em cada um destes setores para a 20ª Subdivisão Policial, onde foi lavrado termo circunstanciado de infração penal. Os responsáveis, cujos nomes não foram informados, iam prestar esclarecimentos e em seguida seriam liberados para responder o processo em liberdade.


O material apreendido, segundo o delegado do Gaeco em Cascavel, Tiago Nóbrega de Almeida, que comandou a operação em Toledo, deverá ser analisado para identificar se existem outras pessoas e outros tipos de crimes envolvidos. Segundo ele, apesar do jogo de azar ser uma contravenção arraigada na sociedade, ela envolve outros tipos de crimes mais graves, como o tráfico de drogas e armas e o financiamento de organizações criminosas, como lavagem de dinheiro. “Isso é só a ponta de uma investigação que vamos desenvolver agora e que vai identificar se existem outras condutas por trás”, ressaltou o delegado.


Segundo ele, o trabalho foi iniciado há três meses, a partir de denúncias de envolvimento de servidores públicos no processo. Com a documentação apreendida e demais materiais, ressaltou o delegado, será possível identificar o envolvimento ou não destes servidores em jogos de azar. A penalidade, se comprovado o ilícito, vai depender da conduta, que pode ser classificada como corrupção ou uma simples prevaricação, ou outras condutas mais graves, dependendo do que for constatado nas diligências(Fonte: Gazeta de Toledo)

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários