Investimento no aeroporto de Toledo é definido em encontro na Amop

Santos Aguia | 13:23 | 0 comentários

O prefeito Beto Lunitti participou, na sexta-feira (13), de um encontro da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP). Além dos 32 prefeitos presentes, participaram do evento o deputado federal Alfredo Kaefer e os deputados estaduais Nereu Moura, Ademir Bier e Élio Rusch. Na ocasião também foi inaugurada a usina de microgeração de energia solar instalada na sede da AMOP.

Durante o evento, o deputado Alfredo Kaefer defendeu os investimentos no Aeroporto Luiz Dalcanalle Filho, em Toledo. A afirmação, de acordo com o prefeito Beto Lunitti, reforça a importância da estrutura para o desenvolvimento de toda a região. “Não podemos pensar somente nas questões referentes ao nosso município. Pelas condições atmosféricas, já comprovadas, poderemos atender bem toda a região”, disse.

Beto disse ainda que além da atuação de agentes políticos, o oeste paranaense conta com importantes índices de desenvolvimento que justificam a necessidade da obra. O aeroporto de Toledo deverá ter a classificação 3CIFR que possibilita pouso de aeronaves maiores como a A319. “O estudo foi acolhido pela SAC e o ministro Padilha nos confirmou a nova classificação que permitirá que futuramente tenhamos vôos comerciais no município”.


As obras nos aeroportos do Brasil têm a garantia de recursos por meio de um fundo de R$ 7 bilhões destinados para a execução. O recurso inclui a obra no aeroporto regional de Toledo, onde se estima um investimento de aproximadamente R$ 45 milhões. “Já estamos trabalhando para vencer o próximo passo, com relação à ampliação da área do aeroporto, para que tenhamos em breve mais uma ferramenta de desenvolvimento para a região metropolitana de Toledo”, finalizou Beto.

Fonte: Secretaria de comunicação

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários