Wilson Seneme é nomeado instrutor Fifa

Santos Aguia | 18:12 | 0 comentários

Foto:  Rafael Ribeiro / CBF
O ex-árbitro Wilson Seneme foi nomeado, nesta quarta-feira (18/03), instrutor de arbitragem internacional da Fifa. Agora, Seneme está apto a ministrar cursos de atualização para árbitros e assistentes de competições Fifa, realizar instruções antes de torneios e repassar relatórios sobre as atuações durante as disputas. O objetivo é contribuir com a evolução na qualidade da arbitragem. Seneme é o terceiro instrutor da América do Sul a ser nomeado pela Fifa. Os outros dois são Oscar Ruiz, da Colômbia, e Jorge Larionda, do Uruguai.

– Pessoalmente, é uma conquista muito grande até por existirem poucos instrutores na América do Sul. Para o Brasil, significa o reconhecimento do trabalho sério feito no Departamento da Arbitragem da CBF, que tem buscado aprimorar a qualidade dos árbitros e assistentes. Fica, aqui, meu agradecimento público ao presidente José Maria Marin e ao presidente eleito Marco Polo Del Nero por confiarem no nosso trabalho. Também ao Sérgio Corrêa, chefe do departamento na CBF, que iniciou este processo de evolução – disse Wilson Seneme, que está no Paraguai acompanhando o Sul-Americano Sub-17.


Seneme é natural de São Carlos (SP), tem 45 anos e iniciou na arbitragem em 1998. Foi árbitro Fifa de 2006 a 2014, quando aposentou-se dos gramados. No mesmo ano, foi nomeado coordenador de instrução da CBF e convidado a integrar a Comissão de Arbitragem da Conmebol.

Fonte: Assessoria CBF

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários