Gaeco prende auditor fiscal da Receita Estadual em Irati

Santos Aguia | 10:24 | 0 comentários

Um auditor fiscal da Receita Estadual em Irati, na região central do Paraná, foi preso nesta quinta-feira (7) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão ligado ao Ministério Público. O funcionário é suspeito de dar informações privilegiadas para empresários, principalmente sobre o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (Icms) e indicar formas de prejudicar o fisco em troca de pagamento. Para o MP-PR, só o auditor fiscal recebeu uma propina de R$ 500 mil.

Segundo o Gaeco, ele é acusado de participar de um esquema que sonegou mais de R$ 115 milhões em impostos. A quadrilha atuaria na capital paranaense e na Região Metropolitana de Curitiba. Agora, deve responder por corrupção passiva e por advocacia administrativa. A prisão faz parte da segunda fase da Operação Papel, que cumpriu 15 mandados de prisão preventiva envolvendo empresários, contadores e também o auditor fiscal da Receita Estadual.

Com informações do G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários