Filipe retorna ao Operário para garantir acesso: "Questão de honra"

Santos Aguia | 11:06 | 0 comentários

Foto: Capital News 
O Operário apresentou no último sábado parte do elenco que vai representar o clube na Série B do Campeonato Estadual, mas a presença mais esperada pelo torcedor ainda era uma incógnita. O goleiro Filipe, destaque do time na campanha da segunda divisão em 2014 vestiria ou não a camisa 1 do Galo neste ano? Na noite desta terça-feira a resposta veio e com boa notícia para o torcedor. Filipe acertou seu retorno ao Operário e deve se apresentar no início da próxima semana. O goleiro estava no Rio Branco-AC, onde conquistou o título estadual.

Filipe retorna ao Operário para, segundo ele, concluir uma tarefa inacabada. Na Série B do ano passado, o time chegou até a fase semifinal e caiu em Chapadão do Sul para a Serc, que terminaria com o título. Na oportunidade, o goleiro foi um dos poucos aplaudidos pela torcida operariana presente. "Espero esse ano conseguir deixar o Galo no seu devido lugar. É uma questão de honra e todos os remanescentes devem pensar assim". Segundo o goleiro, ficar perto deste objetivo no ano passado ainda incomoda. "Ficou engasgado", afirma.

Goleiro do Águia Negra em 2013 na Série D do Campeonato Brasileiro, marcando inclusive um gol no empate em 2 a 2 com o Brasília-DF, e em 2014 no vice-campeonato estadual, Filipe revela que a contratação do técnico Chiquinho LIma também pesou no retorno. "Fui campeão pelo Rio Branco e, apesar de ter me machucado na reta final do campeonato, queriam que eu retornasse, mas eu e meu empresário optamos pelo Operário. Já trabalhei dois anos com o Chiquinho Lima e com o preparador de goleiros Nelson Barreto e será muito bom reencontrá-los".

Para o presidente Estevão Petrallás, a chega de Filipe atende a expectativa não só da diretoria e comissão técnica, mas era um pedido especial dos torcedores do Galo. "Iremos fazer um trabalho especial com o Filipe e outros atletas para ajudarem a alavancar ainda mais nosso programa sócio torcedor 'Sou Operariano de Coração'", afirma.

Com Filipe, o elenco conta com três goleiros, já que Washington e Renan já estão treinando. O grupo é formado também pelos laterais Robinho, Valdinei e Luberto, os zagueiros Rodrigo, Rafael, João Marcos e Luiz Augusto, os volantes Diego Telles, Rodolfo, Ci, Caio e Wesley, os meias: JaKson, Dieguinho, Vinícius, Fábio Gama, Agnaldo e Luiz Henrique, e os atacantes Julyan e Índio. O atacante Dudu Lima, ex-Comercial, é outro que pode ser anunciado em breve.


Na Série B do Campeonato Estadual, o Operário está no Grupo A, junto com Campo Grande, Aquidauanense e Pantanal de Ladário. A estreia será no dia 29 de agosto, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, contra este último. No grupo B estão Itaporã, Maracaju, Pontaporanense e Urso de Mundo Novo.


Fonte: Rogério Vidmantas Gazeta MS

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários