sexta-feira, 17 de julho de 2015

Pedidos de impeachment de Richa são arquivados na Alep

Santos Águia     julho 17, 2015    

Foto: Pedro de Oliveira/Alep
Divulgação Os três pedidos de impeachment do governador Beto Richa (PSDB), foram arquivados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano (PSDB). Os pedidos foram feitos com base nos fatos acontecidos no dia 29 de abril, quando houve confronto entre professores e policiais militares, no Centro Cívico. A decisão foi publicada no Diário Oficial da casa, na quarta-feira (15).

Traiano entendeu que a posição política de Richa não o torna responsável por atos ilícitos eventualmente praticados por seus subordinados.  “É indispensável a demonstração do conhecimento dos fatos e sua participação nas condutas, o que não se verificou na inicial”, afirmou o presidente do legislativo.

O deputado afirmou que os pedidos vieram sem a documentação necessária anexada e sem provas suficientes para um possível impeachment.  “Nesse sentido, a denúncia não pode prosperar. As alegações de prática de crime de responsabilidade pelos Denunciantes, em verdade, limitam-se a um conjunto de manifestos de sua própria autoria e de observações apostas a sítios da web, que comprovam exclusivamente o seu inconformismo com a atuação da Polícia Militar na contenção da manifestação”, justifica.

O pedido apresentado pelo deputado estadual Requião Filho (PMDB), teria como base cinco fatos: frustração de decisões judiciais (pagamento de precatórios); e infração às normas legais (no preenchimento de cargos na Sanepar e na Cohapar) – e ainda por supostas irregularidades em campanha eleitoral e também não foi acolhido por falta de provas.




0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .