Reunião em Curitiba deve definir retorno da Copa Sul-Minas já em 2016

Santos Aguia | 12:59 | 0 comentários

Cruzeiro ganhou Sul-Minas em 2001 e 2002. (Divulgação/Cruzeiro)
Após os sucessos da Copa do Nordeste e da Copa Verde, outra competição regional pode retornar: a Copa Sul-Minas. Disputada em três edições no começo da década passada, o torneio deve ser disputado novamente a partir do ano que vem e contará com a participação de 12 clubes e uma reunião nesta quinta-feira (16), em Curitiba, deve concretizar a volta.

Dos 12 times, oito deles serão fixos, os outros quatros representantes serão os melhores classificados dos campeonatos gaúcho, catarinense, paranaense e mineiro e com isso, os estaduais serão utilizados como um classificatório para a Sul-Minas. Entre os paranaenses, Atlético, Coritiba e Operário disputarão no ano que vem, além da presença de Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional e Grêmio.

Em entrevista à Banda B, o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, confirmou a conversa com outras equipes e convidou dirigentes para reunião em Curitiba através do vice-presidente, André Macias. .”Estamos estudando assim, conversando com o pessoal de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e temos interesse em fazer”, disse. “”Pedi até para o Macias fazer o convite com os clubes para vir a Curitiba”, acrescentou.

Bacellar ainda declarou que a CBF não é contra o retorno, mas só haverá conversa com a TV Globo, dona dos direitos das principais competições no Brasil, após definição com os outros clubes. “Primeiro, temos que acertar com os clubes para depois falar com a televisão. Tivemos uma conversa preliminar com a CBF e ela não é contra”, explicou.


A Copa Sul-Minas foi disputada entre 2000 e 2002, com soberania dos times mineiros já que o América-MG ganhou a primeira edição e o Cruzeiro as duas últimas.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários