Richa defende liberdade de imprensa e destaca papel do rádio no Paraná

Santos Aguia | 05:10 | 0 comentários

O governador Beto Richa disse na noite desta sexta-feira (24), na cerimônia de comemoração do 40º ano de fundação da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), que apoia e defende o trabalho realizado pelas emissoras de rádio do Paraná. Ele defendeu a liberdade de imprensa e destacou que a consolidação de um governo democrático exige imprensa forte, livre e independente. 

Richa reafirmou o compromisso com o setor e ressaltou o serviço que as emissoras de radiodifusão têm prestado à população paranaense e o apoio do governo estadual às emissoras. “Para existir democracia plena é necessário que a imprensa seja livre e atuante. Para que os veículos tenham condições de prestarem esse serviço, o governo tem dado todo o suporte que está ao seu alcance”, defendeu. 

O governador lembrou que o Estado disponibiliza às emissoras, por meio da Fomento Paraná, uma linha de crédito para modernização da estrutura e dos equipamentos para migração das rádios que operam em frequência AM para a faixa FM. “Uma importante ação que demostra o compromisso da nossa gestão com a garantia de condições e tecnologias para que o setor continue passando informações de qualidade aos paranaenses”, avaliou. 

O financiamento pode ser quitado em até 60 meses, com carência de três meses até um ano. O valor do crédito é de até R$ 300 mil por emissora, com taxa de juros entre 0,55 a 0,97% ao mês. A linha de crédito disponibilizada foi de R$ 14 milhões. 

O presidente da Aerp, Márcio Villela, agradeceu a presença do governador e disse que o apoio do governo estadual tem sido fundamental para o setor acompanhar as novas tecnologias. De acordo com ele, mais de 40 emissoras já utilizaram o crédito disponibilizado pelo Estado para migração da frequência. “É muito importante contar com o apoio, diálogo e confiança do poder público. Temos no Estado hoje um grande parceiro”, disse ele. 

Em entrevista, o governador falou do momento complicado da economia e disse que o governo do Paraná fez todos os ajustes fiscais para superar a crise. “Os resultados positivos já começaram a aparecer com aumento de receitas. Muitos estados que não fizeram esses ajustes terão sérias dificuldades. Aqui vamos garantir o desenvolvimento econômico e social mais vigoroso”, disse.
DIÁLOGO - Fundada em 1975, a Aerp congrega atualmente 350 emissoras de rádio e televisão de todo o estado. Richa destacou o papel da entidade no fortalecimento da radiodifusão no Paraná. “A Aerp tem feito um bom trabalho, difundido esse importante e democrático meio de comunicação que chega a todos os lares com informações de interesse comunitário, ligadas à saúde, educação, segurança pública, esporte e proteção social", disse o governador.

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Comunicação Social, Paulino Viapiana, do diretor-presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, do deputado federal Osmar Seraglio e do presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários