Toledo recebe Fórum Projeto Soja Brasil 2015/2016

Santos Aguia | 09:17 | 0 comentários

Toledo recebeu nesta terça-feira (28) o Fórum do Projeto Soja Brasil 2015/2016. O evento marca o início da quarta edição do projeto e contou com a participação de aproximadamente mil produtores rurais, que lotaram o Teatro Municipal, o terceiro maior do Paraná. Esta é a segunda vez que o Fórum é realizado no município que tem o maior Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do Paraná e deve alcançar neste ano mais de R$ 1,7 bilhão.


O Fórum trouxe três principais painéis temáticos. O economista e consultor de mercado do sistema FAEG (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), Pedro Arantes, que tratou sobre o ‘Crédito e Seguro Rural’. Sobre as ‘Expectativas Econômicas’ explanou o analista da consultoria Safras e Mercado Paulo Molinari. O clima também foi tema da palestra ‘Perspectivas do Clima Para o Início da Safra’, da meteorologista da Somar Desirée Brandt.


Toledo é referência para os agricultores de todo o país e produz cerca de 60 sacas de soja por hectares. Segundo o palestrante e presidente da Aprosoja Paraná, José Eduardo Sismeiro, o evento é uma troca de informações e visa melhorar a produtividade do agricultor. “Aqui será feito análise, preços, as tecnologias, efeitos e conseqüências do clima”, falou José. Na ocasião, os participantes puderam tirar dúvidas e interagir com os palestrantes.


De acordo com o prefeito Beto Lunitti, o Fórum do Projeto Soja Brasil vai aumentar o interesse pela tecnologia e informações. “Isso é fundamental pra que a gente possa aprimorar a nossa produção. O primeiro Fórum acontece com esse intuito e certamente esses produtores poderão ter ainda mais informações para melhorar o desempenho nas suas propriedades e colaborar com economia local”.


Fonte: Secretaria Comunicação Social 

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários