quinta-feira, 2 de julho de 2015

Transexual ‘crucificada’ abriu oito processos na Justiça

Santos Águia     julho 02, 2015    

Foto: Foto: Joao Castellano | Reuters
Viviany Beleboni entrou com processo contra o Facebook para obrigar a identificação de usuários da rede social que publicaram montagens de fotos dela em meio a cenas de sexo explícito. Beleboni também abriu outros sete processos em que reivindica indenização por danos morais que somam R$800 mil. Entre os processos estão envolvidos o senador Magno Malta (PR-ES), acusado de ofender a honra durante discurso e o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), apontado por supostamente ter usado montagens de fotos do desfile com imagens de sexo.

A atriz e transexual ficou conhecida pela encenação da crucificação durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de São Paulo.

Nos processos, a atriz afirma que recebeu ameaças pela rede social e ligações, além de ter sido agredida em frente à sua casa. A advogada de Beleboni representa a ONG Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual, que foi responsável pelo trio elétrico em que a encenação da crucificação aconteceu.

Na ação da atriz contra Malta, o juiz Marcos Roberto de Souza Bernicchi indeferiu o pedido de antecipação da decisão alegando que “não poderia a autora esperar reação outra que não fosse a intolerância de quem assumiu o risco de ofender”.


(Com informações do G1)

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .