Deputado Bolsonaro é aclamado pelo povo em Chapecó

Santos Aguia | 13:42 | 0 comentários

Nesta sexta-feira foi realizada em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, uma audiência pública sobre o PL 3722/2012, de autoria do deputado federal Rogério Peninha Mendonça. O projeto trata da revogação do Estatuto do Desarmamento e do estabelecimento de regras menos duras para a posse e o porte de armas.

A audiência foi articulada pelo deputado federal João Rodrigues, também de Santa Catarina, e contou com a presença dos também deputados federais Eduardo Bolsonaro e Major Olímpio, de São Paulo, Jair Bolsonaro, do Rio de Janeiro, Valdir Colatto, de Santa Catarina, e Peninha, o catarinense autor do projeto.

Na chegada dos deputados houve uma minúscula manifestação de esquerdistas, incluindo um “homem” de saias, protestando contra o Peninha e os dois Bolsonaro. Os manifestantes gritavam acusando dos parlamentares de fascistas e mandando dar livros em vez de armas. A título de curiosidade, Mussolini e Hitler eram desarmamentistas, e Hitler também incentivava a leitura de livros.

Durante a audiência, a meia dúzia de manifestantes de esquerda tentou obstruir a fala do deputado Bolsonaro, sendo repreendida por João Rodrigues e vaiada pelo público. Depois, João repreendeu-os mais ainda por causa da vinda recente do mensaleiro Zé Dirceu a Chapecó, quando não houve manifestações contrárias a ele por parte dos socialistas.

Durante o evento, as autoridades presentes na mesa de honra se manifestaram desconstruindo os “argumentos” tradicionais dos desarmamentistas e ressaltando o resultado do referendo de 2005, no qual o povo refugou o Estatuto do Desarmamento.

Durante a entrevista coletiva, o deputado Peninha ressaltou que existirão regras para portar uma arma, muito parecidas com as atuais. Essas regras são: apresentar atestado de sanidade mental, ter curso de manuseamento de armas e tiro, ter completado 21 anos (a idade atual é 25), ter emprego e renda lícitos e residência fixa.

Os parlamentares ressaltaram que a legítima defesa é um direito constitucional, constando no artigo 5° da atual constituição brasileira.

Disseram também que, sem poder usar armas, o cidadão fica à mercê dos bandidos, pois estes têm acesso fácil às armas, inclusive algumas que nem a polícia tem.

O público lotou o Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, ovacionando o deputado Jair Bolsonaro. O povo aclamava-o chamando o capitão da reserva de presidente e mito, sendo que mito é gíria para pessoas que realizam alguma façanha ou fala algo que se assemelhe a uma façanha.


Após a audiência, os parlamentares receberam os cumprimentos do povo, o qual tirava “selfies” com eles e os tratava como os heróis que são.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários