Justiça suspende resultado do processo seletivo do Fies

Santos Aguia | 13:49 | 0 comentários

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
A Justiça determinou que o resultado do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) não seja divulgado na segunda-feira (10).

A liminar foi tomada pelo juiz federal Francisco Renato Filho, da 15ª Vara Federal em Brasília, após questionamentos do grupo Anima Educação, que administra centros universitários em São Paulo e Minas Gerais, nesta sexta-feira (7). Na decisão, foi registrado que um curso de engenharia da Anima obteve 20 das 90 vagas solicitadas, enquanto uma concorrente com conceito inferior conseguiu 46 vagas.

Um dos critérios criados pelo Ministério da Educação (MEC) para a distribuição das vagas seria o conceito do curso, que varia de 1 a 5, no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

O anúncio da seleção só vai ocorrer quando o MEC esclarecer os critérios de distribuição das vagas. No texto, o grupo Anima solicita que as vagas sejam redistribuídas, mas isso não foi decidido pelo juiz.

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários