Zagueiro de 17 anos do Inter de lages-SC passa mal após dividida durante jogo e morre horas depois

Santos Aguia | 05:21 | 0 comentários

Foto:Divulgação/Inter de Lages
Uma tragédia ocorreu na tarde deste sábado (8), em Santa Catarina. O zagueiro do Inter de Lages, Leonardo de Paula Oliveira, de 17 anos, morreu após bater a cabeça durante uma partida contra o Metropolitano, pelo Campeonato Catarinense Sub-17. A causa da morte ainda será apontada pela necropsia.

Durante a partida entre Inter e Metropolitano, disputada em Blumenau, o jogador sentiu-se mal após bater a cabeça em uma dividida e foi levado ao Hospital Santa Isabel, mas não resistiu e veio a falecer no fim da tarde.

Confira comunicado oficial do Inter de Lages:

É com lancinante tristeza que informamos que hoje o Internacional de Lages e o esporte lageano perderam uma de suas jovens promessas. Leonardo de Paula Oliveira, atleta de nossa equipe sub-17, faleceu em Blumenau, onde nossos times de juvenis e juniores enfrentaram hoje o Metropolitano pelo estadual da base.

Léo, como era conhecido nos gramados, tinha apenas 17 anos e atuava como zagueiro central. Em uma fatalidade que nos fará prantear por um longo tempo, o atleta se sentiu mal após uma disputa de bola. Ele imediatamente foi levado para o Hospital Santa Isabel, e lá veio a falecer no fim da tarde deste sábado. A causa do passamento será apurada na necrópsia e informada assim que o clube for informado sobre elas.

Antes de emitir qualquer comunicado, o clube reuniu-se com a família para dar a ela a triste notícia. Estão com os familiares desde esta tarde o presidente Cristopher Nunes, sua esposa, Joliny Cruz, e o supervisor do clube, Raphael Beza.

O Inter dará todo o suporte à família nesse momento de indizível tristeza. Os familiares também receberão o suporte da Fundação Municipal de Esportes, apoiadora que é dos esportes amadores de nosso município.
Assim que mais notícias tivermos, os senhores serão informados.
Com profunda tristeza,
Esporte Clube Internacional – Inter de Lages

Nota no Metropolitano sobre o ocorrido:

Metropolitano lamenta falecimento de atleta do Inter de Lages
É com profunda tristeza que o Clube Atlético Metropolitano lamenta o falecimento do atleta Leonardo, zagueiro do Internacional de Lages. Em partida válida pela categoria juvenil do Campeonato Catarinense, o jogador passou mal após uma disputa de bola. De imediato, a supervisão médica foi solicitada e realizou o atendimento com a maiorsensibilidade possível em virtude da gravidade do caso.

Leonardo foi deslocado de ambulância até o hospital onde acabou vindo a óbito. As causas da fatalidade só serão conhecidas após a necropsia. O Metropolitano se coloca à disposição para qualquer colaboração no esclarecimento dos fatos. A diretoria e todos os profissionais do Verdão lamentam o falecimento e repassam o sentimento de condolências a família do jovem.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários