Ministro do STF considera que acusação contra Gleisi não tem relação com a Lava Jato

Santos Aguia | 09:43 | 0 comentários

Foto: Rodolfo Buhrer / Paraná Portal 
O relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, deixou de analisar o relatório sobre o suposto repasse da empresa Consist Software para pagar despesas de campanha da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e do ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo (PT-BR).

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público (MP) suspeitam que cerca de R$ 7,5 milhões repassados da Consist Software para Guilherme Gonçalves, advogado do PT no Paraná, tenha sido parte de pagamento de propina à campanha de Gleisi. O advogado prestou serviços para a empresa e a Força Tarefa investiga se o pagamento feito pra ele tenha sido parte de acordo para cobrir despesas da campanha petista.

Zavascki considerou que as acusações não tem relação direta com as investigações sobre fraudes e desvios de dinheiro investigados pela Operação Lava Jato e, portanto, não seria o juiz do caso. A decisão pode fazer com que outras investigações, sem ligações diretas com os desvios da Petrobras, sejam afastadas da 13ª Vara Federal de Curitiba e dos cuidados do juiz Sérgio Moro.


A força-tarefa da Operação Lava Jato já identificou o maior esquema de corrupção do país e já investiga irregularidades em outros entidades e órgãos públicos como os ministérios do Planejamento e da Saúde e na Caixa Econômica Federal.


Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários