quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Presidente da Federação Paranaense de Futebol pode ter que prestar esclarecimentos

Santos Águia     setembro 17, 2015    

Foto: Ciciro Back/Tribuna do Paraná 
O atual presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, pode ser convocado a prestar esclarecimentos à CPI do Futebol. O pedido foi protocolado nesta terça-feira pelo Senador Humberto Costa (PT-PE), mas ainda não foi analisado pela comissão.

Na justificativa do senador, ele argumenta que Cury deve ser questionado sobre as gestões administrativas e patrimonial da entidade. O documento cita ainda que a federação administrou Curitiba, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.  A convocação do presidente também deve questionar a existência de documentos que comprovem doações “vultosas” e mensais da CBF para a federação. Se comprovada a prática, o senador acredita que os pagamentos poderiam significar uma “fidelização” dos votos em eleições e votações da CBF.

A reportagem da CBN entrou em contato com a Federação Paranaense de Futebol, mas até que a convocação seja confirmada, o presidente não vai se pronunciar sobre o assunto.
O candidato à presidência da federação na última eleição, Ricardo Gomyde, também foi chamado pelo Senador Roberto Rocha (PSB/MA). A intenção é ouvir Gomyde sobre as doações que recebeu durante a campanha eleitoral para a presidência da Federação Paranaense de Futebol. A convocação ainda aguarda análise da comissão.

A CPI também pediu à Procuradoria Geral de Justiça do Paraná documentos e informações obtidos pelo Ministério Público Estadual relativos à ações judiciais e procedimentos internos que envolvam a federação paranaense.



Informações são da CBN Curitiba.

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .