Toledo Futsal vence a Unifil EaD e conquista o título da Série Prata do Paranaense de 2015

Santos Aguia | 12:17 | 0 comentários

Foto: João Artur Lima
O Toledo Futsal é o campeão da edição de 2015 da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na manhã deste domingo, dia 08, no Ginásio do Colégio Londrinense, o time toledano precisava de apenas um empate para ficar com a taça, mas fez mais e venceu a Unifil EaD/Colégio Londrinense por 3 a 1 e garantiu o título da competição estadual. As duas equipes garantiram presença na elite do futsal paranaense do ano que vem.

Apesar da vantagem adquirida na partida de ida, o Toledo Futsal iniciou melhor a partida. Com uma marcação eficiente, o time do Oeste chegava muito bem nos contra-ataques. Aos 2 minutos, Batata bateu no canto e Rodrigo salvou. A resposta dos londrinenses veio dois minutos depois. Kumano bateu no ângulo e Farias fez grande defesa. Os donos da casa seguiram pressionando e, aos 7 minutos, Soró chutou e Farias fez outra boa defesa.

Com a Unifil EaD mais a frente, o Toledo Futsal era sempre perigoso nos contra-ataques. Aos 10 minutos, Guelé recebeu na direita, bateu forte e acertou a trave. Na resposta dos visitantes, Arrepio recebeu na área, passou pelo goleiro Farias, mas Batata salvou em cima da linha. Com a marcação bem encaixada, o time do Oeste esteve sempre mais perto de abrir o placar e conseguiu no último minuto do primeiro tempo. Negão puxou contra-ataque, Carioca tocou e Guelé marcou o primeiro dos visitantes.

Na volta do intervalo, a Unifil EaD/Colégio Londrinense voltou com uma postura mais ofensiva e conseguiu o empate no primeiro minuto com Arrepio, que aproveitou a falha de marcação do Toledo e marcou o primeiro gol. O time de Londrina continuou melhor e, na sequência, Carrapicho e Kumano desperdiçaram grandes chances de virar a partida.
Aos poucos, o Toledo Futsal reequilibrou a partida e começou a criar boas chances de marcar. Aos 8 minutos, Batata recebeu na cara do gol e chutou para fora. Na sequência, em dois minutos, a Unifil EaD/Colégio Londrinense criou duas boas chances com Thiago, mas o jogador perdeu duas boas oportunidades.

Perigoso nos contra-ataques, o Toledo Futsal quase fez o segundo gol aos 14 minutos, na tentativa de Carioca, Rodrigo salvou. Logo depois, o time da casa veio com Dieguinho na posição de goleiro-linha, mas quem quase marcou foi o time visitante, mas São Pedro, com o gol vazio acertou a trave.
Na reta decisiva da partida, o Toledo Futsal encaminhou o título aos 18 minutos. São Pedro cobrou falta de forma despretensiosa e contou com a falha do goleiro Rodrigo para marcar o segundo. O time londrinense acusou o golpe e, segundos depois, em contra-ataque rápido, São Pedro, artilheiro da Série Prata, tabelou com Batata, marcou o terceiro gol e garantiu o título da Série Prata do Paranaense de Futsal para o Porco do Oeste.

O presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), Jesuel Laureano Souza, acompanhou de perto a final e ressaltou o grande espetáculo entre as duas equipes. “Tivemos um grande espetáculo, um grande jogo e todos estão de parabéns. As duas torcidas, os atletas, suas comissões técnicas e diretorias. Tenho certeza que essas duas equipes vão fazer uma grande Série Ouro em 2016”, finalizou o presidente da entidade máxima do futsal paranaense.



Fonte: Assessoria de Imprensa - FPFS

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários