Fórmula de disputa e detalhes da Série Prata do Paranaense são definidos em arbitral na FPFS

Santos Aguia | 08:53 | 0 comentários

Foto: Google
Está definida a fórmula de disputa da edição de 2016 da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na manhã desta quarta-feira, dia 23, na sede da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), os dez clubes que vão participar do certame, em conjunto com representantes da entidade máxima, definiram os moldes da competição estadual deste ano e os demais detalhes técnicos do certame.

Depois de contar com apenas oito clubes na edição do ano passado, na temporada de 2016 dez times vão disputar o torneio. Além dos remanescentes de 2015, Novo Futsal São José dos Pinhais, a Assifusa de Irati e Monte Sião de Paranaguá, também vão brigar pelas duas vagas à Série Ouro do ano que vem o Ivaiporã, o Itaipulândia, Mariópolis, Palmas, Campo Mourão, Pato Futsal e Apucarana.

A fórmula de disputa escolhida foi sugestão da diretoria do Novo Futsal São José dos Pinhais. Na primeira fase da Série Prata, os dez times participantes vão jogar em turno e returno e, avançam para a segunda fase os oito melhores classificados, que serão distribuídos em dois grupos com quatro equipes cada (Grupo A: 1º, 4º, 6º, 8º. Grupo B: 2º, 3º, 5º, 7º). Nesta segunda fase, dentro dos respectivos grupos, as equipes se enfrentarão entre si novamente em turno e returno.

Depois disso, os dois melhores classificados de cada grupo avançarão para a semifinal em cruzamento olímpico e, a partir daí, a vaga na Série Ouro será definida em melhor de três partidas, com vantagem de jogar o terceiro jogo em casa da equipe com melhor campanha nas duas primeiras fases do torneio. No terceiro jogo, em caso de igualdade, a decisão vai para a prorrogação, com vantagem do empate para o time da casa e que tem melhor campanha.


Ainda durante o arbitral ficou definido que o início da competição estadual não será mais no dia 9 de abril, mas sim uma semana depois, dia 16. O término do certame está previsto para o dia 26 de novembro. Ficou definido também que o prazo para transferências de jogadores se encerra no dia 31 de maio. Para transferências internacional, a janela fecha no dia 20 de abril. A tabela do torneio deverá ser divulgada nos próximos dias pelo departamento técnico da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários