STJD mantém punição ao Londrina; veja os confrontos das quartas de final

Santos Aguia | 08:30 | 0 comentários

Foto: Daniela Lameira/STJD
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição que tira seis pontos do Londrina por causa da escalação irregular do volante Germano, na estreia do Campeonato Paranaense. O jogador estava suspenso por uma agressão contra o Coritiba em 2015, mas foi utilizado na vitória do Tubarão sobre o PSTC, por 2 a 0, na primeira rodada do estadual.  O recurso apresentado pelo clube foi julgado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

O Londrina foi punido por infringir o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – por incluir atleta em situação irregular para partida e por deixar de cumprir decisão da Justiça Desportiva. Antes, o clube tinha sido penalizado em dois julgamentos realizados no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).
A decisão define os confrontos das quartas de fina
l do Campeonato Paranaense, já que o Londrina tinha obtido um efeito suspensivo para que o resultado da primeira fase só fosse homologado após o julgamento. Com a punição, o Tubarão terminou a competição em quinto, com 15 pontos – caso revertesse a decisão, o time ficaria com a liderança, com 21 pontos. 


Desta forma, os jogos das quartas de final serão: Paraná (1º) x Foz do Iguaçu (8º), JMalucelli (2º) x PSTC (7º), Coritiba (3º) x Toledo (6º), e Atlético-PR (4º) x Londrina (5º). As partidas de ida devem ser confirmadas para domingo, dia 3. A Federação Paranaense de Futebol homologa a rodada nesta quinta-feira.


Por Londrina

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários