Reintegração de posse do 'Terrão' mobiliza exército de policiais em Curitiba

Santos Aguia | 08:21 | 0 comentários

Foto: Átila Alberti
Uma reintegração de posse, iniciada por volta das 5h45 desta quarta-feira (20), movimentou diversos batalhões da Polícia Militar de Curitiba e Região Metropolitana, na Rua José Rubens de Lima, no bairro São Braz, na capital do estado. Centenas de pessoas estavam no local, que foi invadido no dia 19 de março. Muitos barracões já haviam sido instalados no terreno.

A reintegração foi um pedido do proprietário do terreno, conhecido como ‘Terrão’. A propriedade é da empresa AZ. Os policiais checavam os nomes de todos os invasores para tentar identificar se algum deles possuía mandado de prisão - um rapaz foi detido. A reunião dos batalhões ainda na madrugada desta quarta-feira, no Parque Barigüi. 

Devido à reintegração, o trânsito ficou lento próximo ao Contorno Norte. A Copel esteve no local para cortar os 'gatos' feitos pelos invasores. A reintegração foi pacífica e as famílias que lá estavam recolheram os seus pertences e não entraram em confronto com os policiais. Uma motocicleta foi apreendida por conta de documentação irregular.


Antes da ocupação, um matagal tomava conta do terreno, que era constantemente frequentado por usuários de drogas e bandidos. Até um caso de estupro já havia ocorrido no local.

Texto: Diogo Souza

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários