Chapecoense vai jogar a final da Sul-Americana no Couto Pereira

Santos Aguia | 09:10 | 0 comentários

Foto: Reprodução Google
O Estádio Couto Pereira, do Coritiba, em Curitiba, foi o escolhido pela diretoria da Chapecoense e será o palco do segundo jogo decisivo entre Chapecoense e Atlético Nacional na final da Copa Sul-Americana.

A decisão foi anunciada no início da tarde desta sexta-feira (25).

O vice-presidente de futebol do clube, Mauro Stumpf, era um dos defensores do local pelas cores verde e branca do estádio, igual às da Chapecoense e também do técnico Caio Júnior ser paranaense.

O comandante que é de Cascavel, tem boas relações com o Coritiba, onde já foi supervisor, que influenciou na escolha.

Outro ponto fundamental foi a menor distância para torcedores catarinenses de outras regiões, já que a distância de Chapecó para Porto Alegre ou Curitiba eram praticamente a mesma.

Estavam no páreo também a Arena da Baixada, do Atlético-PR, mas a direção do time catarinense achou arriscado jogar na grama sintética.

Foram cotados o Beira Rio, do Inter-RS e a Arena do Grêmio. No Rio Grande do Sul, a rivalidade Gre-Nal atrapalhava escolher um dos estádios.


Foi cogitada inclusive a possibilidade do jogo ser realizado em Cascavel, cidade de Caio Júnior e de seu auxiliar técnico Eduardo Duca, caso o Estádio Olímpico que passa por reformas, ficasse pronto a tempo. O que não aconteceu.

O segundo jogo da grande final será no dia 7 de dezembro. 

O primeiro é no dia 30, na Colômbia.

A Chape não poderá mandar a partida em seu estádio, a Arena Condá, porque a o local tem capacidade inferior a 40 mil torcedores.

Fonte: Catev


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários