Depen inicia curso de formação para novos agentes penitenciários

Santos Aguia | 12:15 | 0 comentários

Foto: Google
O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) iniciou nesta semana um curso de formação para novos agentes penitenciários. Ao todo, são 34 participantes que participam de mais uma etapa do concurso público. De caráter eliminatório, o curso segue até o dia 16 de dezembro. 

Com carga horário de 180 horas e divididos por módulos, o curso oferece aulas nas áreas de gestão pública, jurídica, direitos humanos e operacional (segurança). Além de aulas teóricas, também são ofertadas aulas práticas de defesa pessoal e visitas supervisionadas nas unidades penitenciárias. 

Segundo o diretor da Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário (Espen) responsável pela oferta do curso de formação, Edvaldo Miguel Costacurta, todas as aulas são ministradas por servidores do próprio quadro do Depen. "Após passarem pela formação com nossos instrutores, os participantes precisam ainda realizar uma prova final e obter uma nota mínima para serem aprovados nesta etapa", explica Costacurta. 

O curso de formação faz parte das etapas de seleção do concurso público para o cargo de agente penitenciário. Caso sejam aprovados, os candidatos seguem para a próxima fase que é a avaliação médica.


Fonte: AENotícias

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários