sábado, 26 de novembro de 2016

Futuro secretário de Fazenda quer atualizar leis tributárias

Santos Águia     novembro 26, 2016    

O servidor municipal Edson Antônio de Souza, confirmado como o primeiro secretário da gestão do prefeito eleito Marcelo Belinati (PP) a partir do dia 1º de janeiro, vai acumular as secretarias de Planejamento e de Fazenda com o compromisso de "otimizar a arrecadação" e "mudar a legislação tributária" da Prefeitura de Londrina. Souza, atualmente diretor na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, é o primeiro nome confirmado por Belinati para o secretariado. 

Foto: Marcos Zanutto/Grupo Folha


Edson Souza já comandou as secretarias de Fazenda e de Saúde, na gestão do ex-prefeito Barbosa Neto (sem partido) – cassado em 2012 – e por diversas vezes respondeu interinamente pelo Planejamento na gestão do prefeito Alexandre Kireeff (PSD). "Já estou fazendo reuniões de estudo com os nossos servidores para prepararmos o trabalho a partir de janeiro e a nossa ideia é ter as secretarias de Obras, Fazenda, Planejamento e de Meio Ambiente atuando em conjunto. Precisamos desburocratizar esse órgãos e garantir ao contribuinte condições de pagar os seus impostos e ter os serviços, como alvarás e certidões, com rapidez", falou Souza. 
Ele também faz parte da atual equipe de transição de Belinati, que tem como principal atribuição apurar a situação econômica da prefeitura. Souza tem feito críticas à situação financeira da atual administração, como o gasto com o passe livre, que está consumindo mais recursos do que o reservado para o serviço. 




Fonte: Bonde

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .