Programa idoso em movimento recebe premiação em Curitiba

Santos Aguia | 01:44 | 0 comentários

Mais uma vez Toledo figura com destaque no cenário paranaense. No próximo dia 22 de novembro o Prefeito Beto Lunitti segue até Curitiba para a entrega do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O programa Idoso em Movimento, da Secretaria de Esportes, foi reconhecido como projeto inovador e criativo que trás desenvolvimento para a sociedade. A solenidade acontece na Assembleia Legislativa do Paraná.

O PGP-PR


O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), com apoio do Tribunal de Contas do Estado. O objetivo é valorizar a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento local. O PGP-PR também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais.

Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, o PGP-PR proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e as experiências exitosas, gerando processo virtuoso. Em razão da importância que o trabalho ocupa em nossas vidas, neste ano, com o tema “TRABALHO: O município promove. O estado avança”, foram inscritos 123 projetos de 56 municípios do Estado e um consórcio.

Como ocorre em todas as edições, puderam concorrer os projetos relacionados às áreas de gestão ambiental, saúde, educação, segurança pública, assistência social, agricultura, cultura, administração, esportes entre outras funções governamentais.

Um dos projetos selecionados nesta edição é o Programa Idoso em Movimento. No mês de setembro o programa foi contemplado em nível nacional com o Prêmio Cidades do Esportes da rede Cidades Sustentáveis.

Idoso em Movimento


O Programa Idoso em Movimento  foi criado em agosto de 2013 como um setor na secretaria de Esportes e Lazer. As ações consistem na prática de atividades físicas e recreativas, aulas de ginástica, dança, danças sentadas, pilates, caminhadas, festivais de danças, jogos dos grupos de idosos, festival cultural, atividades alusivas a datas comemorativas, intercâmbios culturais, atingindo a marca de aproximadamente quatro mil atendimentos ao mês.

Outro ponto forte do programa é o repasse  público por meio de lei municipal. O "Per capita" é indispensável para a manutenção das atividades dos grupos de idosos do município. 

Segundo a responsável pelo programa Márcia Spies "é extremamente gratificante que o Idoso em Movimento receba mais um prêmio. Isso demonstra que o trabalho com o idoso no município é desenvolvido com qualidade e seriedade, e pode servir de exemplo como política pública para outras cidades”. 

A secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, acompanhará o prefeito Beto Lunitti na entrega do prêmio. “Essa é uma conquista para fechar com chave de ouro todas as ações desenvolvidas pela secretaria durante esses quatro anos. Esse reconhecimento como uma das melhores políticas públicas para idosos só ressalta a importância de manter o projeto por todas as futuras gestões. Um programa de atividade física para idosos é essencial para que se alcance um nível desejável de manutenção e promoção da saúde, para viver funcionalmente independente”, salienta a secretária.


Fonte: Assessoria de Comunicação


Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários