'Firme e forte' após acidente, Rafael Henzel agradece a colombianos e brasileiro

Santos Aguia | 02:57 | 0 comentários

Reprodução
Um dos seis sobreviventes do trágico acidente envolvendo o avião da Chapecoense na última terça-feira, em Medellín, na Colômbia, o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital de Chapecó, está "firme e forte", segundo palavras dele próprio.

Por meio de um vídeo enviado pelas redes sociais, ele tranquiliza a todos sobre seu estado de saúde e manda diversos agradecimentos tanto ao povo colombiano, como ao brasileiro, que o auxliaram direta e indiretamente na pronta recuperação do desastre.

"Alô, gente, tudo bem? Décimo-terceiro dia de colônia, estamos firmes e fortes na recuperação. Quero fazer um agradecimento especial a todo povo colombiano, que nos deu uma estrutura muito forte dessa tragédia, mas a solidariedade brotou do coração de todo mundo e hoje estamos aqui quase, quase indo para casa. E agradecer também a todos os brasileiros, que numa corrente de oração, foram no 'força Chape' e também com a gente aqui, eu e os jogadores", disse.

Além de Henzel, seguem internados no hospital da Colômbia o goleiro Jackson Follmann, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto, que estão melhorando a cada dia. Os dois primeiros já conversaram normalmente, tanto pelas câmeras, como por áudio. Já o terceiro, último a ser resgatado no dia do acidente, começa a respirar já sem o auxílio dos aparelhos médicos.

O jornalista aproveitou para confirmar que logo estará de volta ao Brasil, onde espera rever seus companheiros de trabalho e familiares que não viajaram à Colômbia para acompanhar sua recuperação.

"Todos nós estamos firmes e fortes aqui nos recuperando para voltar o quanto antes para nossa casa e também, claro, buscar o apoio do torcedor da Chapecoense, da nossa família e de nossos amigos. Ok? Estamos aqui, firmes e fortes aqui neste hospital. Já saí do CTI, para o semi-intensivo e agora estou no quarto feliz com a recuperação e também a solidariedade do povo colombiano e brasileiro. Tchau!", completou.

Último boletim médico dos internados:

Follmann: levado ontem à cirurgia programada, a amputação de um pouco mais de sua perna para evitar uma infecção. Tudo em condições aceitáveis e tranquilizantes em relação ao precesso infeccioso.

Neto: continua sem respiração mecânica, já há 24 horas sem. Tem condições pulmonares críticas, mas com melhorias consideráveis.

Rafael Henzel: ontem transferido ao quarto comum, tranquilo, respirando bem e infecção pulmonar sendo controlada. Já planejando transferência ao Brasil.

Alan Ruschel: no quarto comum, evoluindo, infecção urinária sendo controlada, planejando já transferência nos próximos dias



FONTE: ESPN




Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários