domingo, 11 de dezembro de 2016

Popularidade despenca e 58% dizem que Temer é desonesto, diz pesquisa

Santos Águia     dezembro 11, 2016    

Foto: Rodolfo Buhrer/Paraná Portal
Após uma série de escândalos envolvendo ministros e a base aliada do governo a popularidade do presidente Michel Temer (PMDB) despencou, aponta pesquisa do Datafolha divulgada na manhã deste domingo (11).

Segundo o levantamento realizado entre 7 e 8 de dezembro, antes do vazamento dos detalhes da delação da empreiteira Odebrecht, em que o presidente é citado, 51% dos brasileiros consideram o governo Temer ruim ou péssimo. No último levantamento, realizado em julho, o número era de 31%.

Já aqueles que consideram o governo Temer regular caiu de 42% para 34%.


Na economia, a perspectiva da população é que a situação piore. Para 66% dos entrevistados, a inflação vai aumentar. Outros 19% dizem que ficará como está e 11% acreditam em melhora. Sobre o poder de compra, 59% apostam que vai diminuir; 15% opinaram que vai aumentar e 20% que não irá mudar.


Comparações com o governo Dilma

Durante a pesquisa, o Datafolha questionou os entrevistados sobre a comparação entre os governos da ex-presidente Dilma Rousseff e da atual gestão. Para 40% das pessoas ouvidas o governo Temer é pior que o de Dilma; 34% dizem que é igual; 21% dizem que é melhor e 5% disseram não saber.


Segundo o Datafolha, 65% classificam Temer como falso; 75% como defensor dos mais ricos; 50% como autoritário e 58% como desonesto. No geral, a nota média dada ao desempenho do presidente ficou em 3,6 em uma escala de zero a dez.


Fonte: Parana Portal

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .