Sobreviventes do acidente com a Chapecoense voltam ao Brasil

Santos Aguia | 09:54 | 0 comentários

Foto: Divulgação Facebook
Duas semanas depois da tragédia, finalmente, os primeiros sobreviventes brasileiros vão começar a voltar para casa. O goleiro Jackson Follmann, será transferido de avião para São Paulo hoje (12). Ele é o primeiro sobrevivente da tragédia com o avião da chapecoense a chegar ao Brasil.
O Avião-ambulância chegou em Medellín hoje pela manhã, e deve decolar para São Paulo entre 15h e 16h, no horário de Brasília.

O outro avião-ambulância da Força Aérea Brasileira, vai sair de Brasília na madrugada de terça-feira (13). Deverá pousar em Medellín às 10h  de amanhã e decolar de volta ao Brasil às 11h40, no horário de Brasília. O avião trará o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel para Chapecó. A chegada deles está prevista para as 21h50 de terça-feira (13).

Rafael Henzel conta o terror que viveu em entrevista

Em entrevista a um programa de televisão, Henzel contou que ninguém no avião foi informado de que havia um problema sério com a aeronave antes de ela bater no morro, causando a morte de 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes do clube Chapecoense, jogadores e jornalistas.

“Ninguém nos falou para colocar o cinto de segurança. Todo vez que perguntávamos sobre a chegada, falavam que faltavam dez minutos. Depois, desligaram as luzes e os motores. Isso causou certo temor, mas não fomos avisados de nada. Voamos sem saber o que ia acontecer”, conta o jornalista em sua primeira entrevista após o acidente. Ele segue e narra como foram os segundos antes da queda:  “Não teve pânico ou gritaria antes da queda. Teve um silêncio apenas”, disse.

Ele estava sentado na penúltima fileira do avião, na poltrona do meio e foi o penúltimo a ser resgatado. Hensel fala ainda que gritou por socorro e viu dois colegas mortos ao seu lado antes do resgate.

Ele achava que estava vivendo um pesadelo, e que acordaria. Foi quando viu as luzes dos homens do resgate. Após o socorro, ele permaneceu sete horas desacordado. “Não me lembro da pancada do avião. Eu estava preso em duas árvores”. Henzel ficou sabendo do tamanho do desastre depois do terceiro dia no hospital. Seu único desejo é pisar em Chapecó e agradecer, para o resto da vida, a sorte de ter sobrevivido.

Ele teve problemas médicos causados por sete costelas quebradas e de uma pneumonia, mas já está se recuperando e teve alta do hospital em Medellín.

Neto Permanece em Medellín

O zagueiro Neto continua internado no Hospital San Vicente, em Rio Negro, por mais alguns dias. Ele já respira normalmente, sem ajuda de aparelhos e a pneumonia segue controlada.


Fonte: Parana Portal

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários