Zeca Dirceu quer esclarecer o que muda com a reestruturação do BB no Paraná

Santos Aguia | 10:05 | 0 comentários

Foto: Assessoria
Após o anúncio do Banco do Brasil, de reformulação, na qual 781 agências de um total de 5.430 deixarão de existir - o que corresponde a 14%, o prefeito de Janiópolis, José Domingos Poera (Lola) e o seu vice Aron Dangui, estiveram em Brasília, nesta quarta-feira (7), para tratar do assunto com o deputado federal Zeca Dirceu. O parlamentar se comprometeu a buscar soluções e lutar junto ao governo federal e Banco do Brasil para que o município não sofra com o rebaixamento da sua agência bancária.

A medida nacional estabelece o fechamento de 402 agências, a transformação de 379 em postos de atendimento e encerramento de 31 superintendências em diversos municípios em todo o país. Só no estado do Paraná, está previsto o fechamento de 11 agências, em Cascavel, Curitiba (6 agências), Londrina, Maringá (2 agências) e Ponta Grossa. Outras 15 serão transformadas em postos de atendimento, entre elas a de Janiópolis.

Para o prefeito Lola, a cidade não quer ter sua economia reduzida com perda de crédito e diminuição de atendimento bancário para seus comerciantes e moradores. “Estamos preocupados com essa medida do Banco do Brasil, e viemos conversar com o deputado Zeca Dirceu e buscar seu apoio perante as instituições federais responsáveis por essas decisões. Esperamos que nossa população não seja sacrificada com esse rebaixamento da agência da cidade”, destacou.

O deputado conseguiu uma audiência com o Diretor do Banco do Brasil Ricardo Fontes e sua equipe para conversar sobre as consequências da reformulação do Banco.

Durante a audiência, o prefeito e vice pediram explicações sobre os critérios utilizados e as implicações com a alteração do status da agência em Janiópolis. Segundo Ricardo Fontes, a gerência geral da agência será compartilhada com outras agências vizinhas. “Não haverá alteração nos serviços prestados, o número de funcionários será o mesmo, assim como a estrutura do banco, como por exemplo o número de caixas de atendimento, que serão mantidos”, explicou.


 Fonte: Assessoria 

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários