Zeca Dirceu se reúne com prefeitos do Paraná no FNDE

Santos Aguia | 09:28 | 0 comentários

Foto: Assessoria 
Nesta terça-feira (14), o deputado federal Zeca Dirceu participou da audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o diretor de Gestão Articulação e Projetos Educacionais – DIGAP, Leandro Damy, para apresentar aos prefeitos do interior do Paraná as informações gerais e as etapas técnicas necessárias para acessar programas e recursos do órgão. Estavam presentes a prefeita de Farol, Ângela Kraus, e os prefeitos de Cidade Gaúcha, Alexandre Lucena; de Ivaté, Nivaldo Campaner; de Douradina, João Jorge; de Icaraíma, Marcos Alex e de Umuarama, Celso Pozzobom.

Leandro Damy explanou sobre o novo ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR) destacando  aos gestores municipais as principais ações e inovações que o FNDE disponibilizará aos municípios no PAR. . “É importante a decisão do FNDE de manter aberta a fase de diagnóstico do PAR para que os novos gestores possam revisar os diagnósticos de seus municípios e, em seguida, vamos abrir o processo de ações a partir do mês de abril deste ano", afirmou.

O diretor também comunicou que os próximos pagamentos do FNDE para a educação do Paraná estão com liberação prevista para o início de março. Além disso, falou da importância das prestações de conta no Sistema de Gestão de Prestação de Contas - SIGPC, para que não haja problemas em solicitações futuras de recursos federais para educação."Devido a demanda dos municípios, o prazo inicial do SIGPC sofreu  uma prorrogação no prazo para entrega, uma vez que houve alguns contratempos na emissão da senha do sistema", alertou Lenadro.             

O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, elogiou as informações técnicas apresentadas na agenda no FNDE. “Foi fundamental ouvir as orientações. Nós, gestores, temos esse início de mandato para reavaliar e colocar todas as nossas necessidades da área educacional no diagnóstico do Plano de Ações Articuladas – PAR. É o sistema do FNDE que será subsídio para aprovação das próximas obras. Então foi um acerto muito bom que a equipe do Zeca e o próprio deputado fez por nós”, justificou o prefeito. O diagnóstico do PAR poderá ser modificado até o dia 15 de março.

Já Marcos, prefeito novo de Icaraíma, ressaltou que a audiência possibilitou que cada gestor pudesse avaliar suas dúvidas de forma individual. “Após a exposição do diretor Leandro Damy, cada um de nós teve seu atendimento especial. São essas medidas que vimos hoje, que irão nos dar instrumentos para que possamos planejar novas escolas, novas quadras, ampliações e novos equipamentos para a educação do município”, destacou.

Para o deputado federal Zeca Dirceu o FNDE tem sido um grande parceiro no desenvolvimento da educação no Paraná. “O FNDE tem nos atendido sempre que solicitamos. Tenho consciência da importância de reuniões como esta, pois já fui prefeito e sei que toda instrução e assessoria técnica é bem-vinda para o acesso aos programas e recursos disponíveis para a educação”, finalizou o parlamentar.


 Fonte: Assessoria

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários