Santos Aguia | 01:09 | 0 comentários


Acabou no início da noite desta quarta-feira o depoimento do empresário Marcelo Odebrecht, delator da Operação Lava Jato, ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral Herman Benjamin, relator da ação do PSDB contra a chapa Dilma-Temer, nas eleições de 2014, acusada de abuso de poder político e econômico pelo suposto uso de recursos provenientes de propina por contratos da Petrobras na campanha eleitoral.

Foto: Giuliano Gomes/Folhapress
Odebrecht falou por mais de quatro horas, repetindo o teor de sua delação premiada na Operação Lava Jato. Por conta do sigilo da delação do ex-presidente da construtora que leva seu sobrenome, a audiência ocorreu em uma sala fechada do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, em Curitiba, com a participação restrita às partes e às autoridades da Justiça Eleitoral. O conteúdo do depoimento também está sob segredo de Justiça.

“A audiência está sob sigilo, o processo está sob sigilo, então não é possível contextualizar nada, mas posso dizer que foi uma audiência longa e outras testemunhas ainda serão ouvidas para que fatos relatados possam ser esclarecidos. Ele respondeu a todas as perguntas”, disse um dos advogados do presidente Michel Temer no processo, Gustavo Guedes, ao deixar o prédio do TRE paranaense.

Guedes também não quis adiantar qualquer estratégia de defesa diante da convocação dos delatores da Odebrecht para testemunharem no processo. “Temos que avaliar, antes de ouvir todas as testemunhas, não temos como nos posicionar porque não sabemos o que vai acontecer, o que eles têm para falar. É prematuro fazer avaliação porque ainda se precisa confirmar o que ele disse, buscar novas informações”, disse.

Além de Odebrecht serão ouvidos outros ex-dirigentes da empreiteira. Nesta quinta-feira, 2, Benedito Barbosa da Silva Junior e Fernando Reis vão ser ouvidos no Tribunal Regional Federal do Rio. E na segunda-feira, 6, serão ouvidos Cláudio Melo Filho e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, a partir das 17 horas, na sede do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.


Fonte: Parana Portal/Uol


Category: , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários