Zeca Dirceu apoia emendas para garantir direito dos trabalhadores rurais

Santos Aguia | 12:13 | 0 comentários

Foto: Assessoria 
A oposição ao governo Michel Temer apresentou até agora três emendas ao projeto de reforma da Previdência (PEC 287/16), que tramita na Câmara dos Deputados. A finalidade das emendas é alterar o texto da proposta para garantir que trabalhadores rurais não tenham os direitos já conquistados, atingidos pela reforma. Os parlamentares petistas João Daniel (SE), Marcon (RS), Padre João (MG), Pedro Uczai (SC) e Valmir Assunção (BA) são os seus autores.

No caso dos trabalhadores rurais, uma das emendas mantém a idade mínima de aposentadoria para o trabalhador rural aos 55 anos para mulheres e 60 para os homens. No texto da proposta enviada pelo governo à Câmara essa idade passaria a ser de 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres.

Zeca Dirceu disse que é hora dos parlamentares se unirem para preservar os direitos assegurados pela Constituição. “A justificativa dessa emenda deixa claro que a aposentadoria rural é uma conquista do trabalhador do campo, regulamentada em lei. Não podemos comparar a jornada urbana com a rural, é uma distorção da reforma. Um absurdo. O trabalhador e trabalhadora enfrentam sol, chuva, tempos de pouca produção, jornadas diárias longas. E nós não podemos simplesmente ignorar essas condições. Essa emenda foi feita para barrar mais essa crueldade que o governo quer fazer com a reforma”, enfatizou.

A emenda conseguiu 206 assinaturas de deputados. Pelo regimento da Casa, são necessárias 171.



Fonte: Assessoria 

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários