Morre estudante vítima de explosão por vazamento de gás

Santos Aguia | 02:43 | 0 comentários

Internada desde março, a estudante de medicina Maria Luísa Moia Kamei, de 20 anos, morreu no Hospital Evangélico de Curitiba, neste sábado (29). Ela sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em 80% do corpo causadas pela explosão do apartamento em que morava em Cascavel. Um vazamento de gás teria provocado o acidente.

Foto: Reprodução/Facebook
Após a explosão, Maria foi encaminhada para o Hospital Universitário de Cascavel. Ela passou pelo Hospital São Lucas e depois transferida para o Evangélico, especialista em atendimento de queimados no Paraná.

De acordo com os laudos da perícia da Polícia Científica, a explosão foi causada por falha humana. Os peritos apontam que houve vazamento de gás no apartamento da estudante, pois um botão do fogão havia sido esquecido na posição aberta. Segundo os especialistas, a explosão no apartamento aconteceu após a estudante acender uma lâmpada.


O primeiro andar do prédio ficou completamente destruído e toda a estrutura do edifício precisou passar por reforma. Várias paredes foram derrubadas com a força da explosão. Os 40 apartamentos tiveram danos.

Solidariedade

Amigos da estudante de medicina, chegaram a fazer uma campanha on-line para arrecadar recursos e ajudar a família nos custos com o tratamento da estudante e hospedagem dos pais da jovem em Curitiba. Até este sábado, havia sido arrecadado pouco mais de R$ 42 mil, o objetivo dos colegas de Maria Luisa era arrecadar R$ 100 mil.

A família da jovem é de Maringá, mas ainda não passou detalhes sobre o sepultamento da estudante.


Fonte: Parana Portal/Uol

Category: , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários