segunda-feira, 3 de abril de 2017

Proposta de Reforma Trabalhista recebeu mais de 840 emendas

Santos Águia     abril 03, 2017    

Foto: Assessoria 
A proposta de reforma trabalhista recebeu mais de 840 emendas dos deputados, e o relator do projeto, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), promete apresentar seu parecer antes do feriado da Páscoa, nos dias 12 ou 13 de abril. Todos os pontos da reforma receberam emendas. A previsão de votação da matéria na comissão especial é no início de maio.

Além de reduzir direitos do trabalhador e trabalhadora, o governo temer agora quer impedir a discussão sobre a Reforma Trabalhista. A oposição defende o debate amplo com sociedade e congresso, mas a base governista quer que o assunto termine na Comissão Especial que trata do tema, sem que seja apreciada no plenário.

Durante as audiências públicas, desembargadores da Justiça do Trabalho têm afirmado que a proposta de Reforma Trabalhista é inconstitucional ao promover redução de direitos trabalhistas. E que também a prevalência do negociado sobre legislado, ao contrário do que o governo promete, vai aumentar o número de processos trabalhistas. Por isso a oposição quer discutir amplamente a reforma ponto a ponto e rejeitar o desmonte da CLT apresentado pelo governo temer.

O deputado federal Zeca Dirceu defende que a população sindicatos, trabalhadores e representantes tem que deixar claro que não aceitarão nada que prejudique as relações de trabalho no país. “Temos que participar e pressionar governo e parlamentares para que não concordem com as propostas que esse governo tem empurrado para os trabalhadores e trabalhadoras do nosso país. O número de emendas só comprova que ninguém concorda com o projeto. Chega de retrocessos, a população não aguenta mais” enfatizou.



Fonte: Assessoria 

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .