Coritiba nega aluguel do Couto Pereira para jogo do Atlético na Libertadores; Conmebol descarta Vila Capanema

Santos Aguia | 11:53 | 0 comentários

Foto: Monique Vilela/Banda B
O Coritiba negou a possibilidade de alugar o estádio Couto Pereira para o Atlético jogar a partida das oitavas de final da Libertadores contra o Santos no próximo dia 05 de julho. Em nota oficial publicada no site, o Coxa afirmou que a decisão atende a vontade dos associados e também reforça que o gramado ainda não pode receber jogos em sequência.

No último sábado (17), o presidente Rogério Bacellar, garantiu à Banda B que o Coxa não emprestaria o estádio ao rival já que está reformando o gramado, o que tornaria inviável o jogo do rival. “Infelizmente não existem condições nem de conversar sobre este assunto, pois estaremos trocando o gramado e colocando a grama de inverno depois do jogo contra o Corinthians”, disse, na ocasião.

O Couto Pereira era a única opção do Rubro-Negro para mandar o jogo na capital paranaense. A Vila Capanema, que seria o plano B, está liberada pelo Corpo de Bombeiros para apenas 16.872 torcedores, mas o regulamento da Conmebol exige capacidade mínima no estádio para 20 mil pessoas.

A Banda B entrou em contato com o diretor de comunicação da Conmebol, Miguel Ángel Ortiz que descartou abrir uma brecha regulamento para que o Atlético jogue na Vila Capanema. “Estádio do Paraná não é uma opção. Não reúne os requisitos do regulamento”, disse.

Com isso, o Atlético não mandará a partida contra o Santos em Curitiba e os estádios mais próximos com capacidade maior que 20 mil torcedores são Arena Joinville, do Café, em Londrina, Beira-Rio e Arena do Grêmio, ambos em Porto Alegre. Na mesma data do jogo, a Arena da Baixada estará cedida para a fase final da Liga Mundial de Vôlei.

Confira a nota completa do Coritiba:

A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club informa que não fará o aluguel do estádio Major Antônio Couto Pereira ao Clube Atlético Paranaense. A decisão foi tomada no começo da tarde desta sexta-feira (23), após ampla análise de viabilidade e sobre a compreensão da vontade dos associados.

Em primeira consideração, a diretoria do Coritiba observou como primordial a vontade da maioria de seus sócios, contrários ao aluguel do estádio.

A diretoria também entendeu que o atual processo de plantio de grama de inverno no gramado do Couto Pereira, iniciado nesta semana, seja um dos fatores de alta relevância para esta decisão. Pois o prazo de maturação e cuidados necessários nesta fase impedem que o campo seja utilizado.

Além da opinião dos sócios e do fator técnico de replantio de grama de época, a diretoria alviverde também não entendeu como viável o aluguel sobre análises financeira e operacio. 

Fonte: Banda B

Category: , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários