segunda-feira, 10 de julho de 2017

Após 13 partidas, Eduardo Baptista é demitido do Atlético; Autuori também deixa o clube

Santos Aguia     julho 10, 2017    

Divulgação/Atlético
Eduardo Baptista não é mais o técnico do Atlético. O treinador não resistiu aos resultados ruins nas partidas decisivas pela Copa do Brasil e Libertadores e perdeu o cargo depois de apenas 13 partidas no comando do Rubro-Negro. O diretor de futebol, Paulo Autuori, não ficou satisfeito com a troca e também pediu o desligamento do clube.

Através de nota oficial publicada em seu site, o Atlético alega que a demissão de Eduardo Baptista foi por “divergências na implantação das metodologias e filosofia do clube”. O Rubro-Negro ainda se mostrou “inconformado” com a saída de Autuori após a decisão da diretoria em mudar o treinador. “A Diretoria, a comissão técnica permanente e os atletas manifestam seu inconformismo com esta decisão e lamentam profundamente a saída deste profissional de extrema competência que estava engajado com o projeto do Clube”, afirmou.

Como treinador atleticano, Baptista teve um retrospecto de cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, aproveitamento de somente 40%. Porém, os resultados foram abaixo do esperado principalmente nos jogos importante na goleada sofrida pelo Grêmio por 4 a 0 na Copa do Brasil e na derrota para o Santos por 3 a 2 na Libertadores.

Em decisão divulgada no dia 23 de maio, Autuori deixou o cargo de treinador para virar dirigente, algo que já planejava junto com a diretoria. Para seu lugar, Baptista foi contratado com uma filosofia de futebol semelhante e via no Furacão uma nova oportunidade de disputar a Libertadores depois da demissão no Palmeiras no começo do mesmo mês.

Confira a nota completa do Atlético:

O Clube Atlético Paranaense informa que, em razão de divergências na implantação das metodologias e filosofia do Clube, o treinador Eduardo Baptista foi desligado do seu cargo na manhã desta segunda-feira (10).

Em decorrência deste fato, o manager Paulo Autuori solicitou seu desligamento do Clube. A Diretoria, a comissão técnica permanente e os atletas manifestam seu inconformismo com esta decisão e lamentam profundamente a saída deste profissional de extrema competência que estava engajado com o projeto do Clube.

O CAP agradece os serviços prestados por ambos os profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

Fonte: Banda B


0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .