Atlético perde em casa para a Ponte Preta e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento

Santos Aguia | 17:48 | 0 comentários

Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo
O Atlético segue em má fase no Campeonato Brasileiro, completou seis rodadas sem vencer e se aproximou novamente da zona de rebaixamento. Jogando na Arena da Baixada, o Rubro-Negro foi surpreendido pela Ponte Preta por 2 a 0 e deixou o campo vaiado pela torcida por mais uma partida abaixo da média.

Depois de um primeiro tempo sem gols, a Ponte Preta aproveitou o erro de Matheus Rossetto no meio-campo e Lucca tocou na saída de Weverton para marcar o primeiro. Já no último lance, Lucca se tornou o artilheiro do Brasileirão com gol de pênalti.

Com o resultado, o time atleticano permanece na 16ª colocação, com 17 pontos, e agora torce pelo tropeço do São Paulo contra o Grêmio para não encerrar a rodada na zona de rebaixamento. A próxima rodada será contra o Vasco, fora de casa, mas antes tem a missão complicada de reverter a goleada por 4 a 0 do Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Primeiro tempo com poucas chances dos dois lados

Ainda procurando sua formação ideal, o técnico Fabiano Soares mudou mais uma vez o sistema ofensivo, colocou Nikão na armação e ainda promoveu a estreia de Ribamar na referência. O Atlético teve dificuldades para criar jogadas no primeiro ataque, mas as melhores delas foram justamente com o camisa 9.
Aos 13 minutos, Nikão levantou a bola na área, Ribamar tentou o cabeceio no canto esquerdo, mas mandou pela linha de fundo. Já aos 26, mais uma jogada entre os dois jogadores, o estreante da noite não conseguiu o domínio e foi desarmado pela defesa adversária. Do outro lado, o goleiro Weverton não foi exigido em nenhum momento.

Atlético leva dois gols e perde mais uma em casa

Para o segundo tempo, Soares colocou Matheus Anjos no lugar de Douglas Coutinho para ajudar na armação do time, mas quem conseguiu marcar o primeiro gol do jogo foi a Ponte Preta. Aos sete minutos, Rossetto errou na saída de jogo, Renato Cajá lançou para Lucca que teve muita tranquilidade para tocar na saída de Weverton e abrir o marcador.

O erro no gol foi o estopim para as vaias dos torcedores que criticaram não apenas Rossetto pela atuação ruim, mas também o técnico pelas outras duas mudanças realizadas. Quando o Atlético tentava no desespero o gol de empate, a Ponte Preta aproveitou para carimbar a vitória. No último lance da partida, Eduardo da Silva derrubou Jadson na área e Lucca tirou Weverton para marcar o segundo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0X2 PONTE PRETA

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).

Data: 23 de julho de 2017.

Horário: 19h.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB).

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB).

Atlético: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Eduardo Henrique, Matheus Rossetto, Nikão (Felipe Gedoz), Pablo (Eduardo da Silva) e Douglas Coutinho (Matheus Anjos); Ribamar.

Técnico: Fabiano Soares.

Ponte Preta: Aranha; Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo; Naldo, Elton e Léo Artur (Jadson); Claudinho (Renato Cajá), Maranhão (Kadu) e Lucca.

Técnico: Gilson Kleina.


Cartões amarelos: Léo Artur e Aranha (PON); Eduardo Henrique e Thiago Heleno (CAP).
Gol: Lucca (PON), aos 6′ e aos 49′ do segundo tempo.


Fonte: 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários