terça-feira, 11 de julho de 2017

Conheça o brasileiro naturalizado espanhol Fabiano Soares, novo técnico do Atlético

Santos Aguia     julho 11, 2017    

Divulgação/Estoril
O Atlético já está de técnico novo. Depois da demissão de Eduardo Baptista pelos maus resultados, a diretoria agiu rapidamente e surpreendeu ao anunciar Fabiano Soares, sem nenhuma experiência no futebol brasileiro como treinador. Ele tem 51 anos e estava trabalhando no Estoril, mas foi demitido em dezembro do ano passado, quando deixou o clube na 11ª colocação do Campeonato Português.

Em sua carreira como jogador, Fabiano Soares iniciou no Botafogo em 1987 e ainda teve passagens por Cruzeiro e São José antes de se transferir para o Celta de Vigo. Porém, boa parte de sua passagem pela Espanha pelo modesto SD Compostela, entre 1992 e 2001. ‘Pendurou’ as chuteiras em 2004 no Racing Ferrol, atualmente na terceira divisão espanhola.

Naturalizado espanhol, Soares realizou cursos da UEFA nos níveis 1 “B”, 2″A” e 3 “PRO” para iniciar sua carreira de treinador que começou justamente no SD Compostela, na temporada 2009-2010. Ainda trabalhou por um ano no CD Estradense antes de se tornar assistente no Estoril.
O novo treinador atleticano chegou ao clube português 2011 e foi efetivado como técnico em março de 2015. Ele foi demitido após 16 rodadas da última temporada europeia, com apenas seis vitórias. Na ocasião, era o único treinador brasileiro trabalhando em uma das principais ligas da Europa – Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, França e Portugal.


Fonte: Banda B

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .