Governador participa da troca de comando da 5ª Divisão de Exército

Santos Aguia | 11:07 | 0 comentários

Foto: Jaelson Lucas
O governador Beto Richa participou nesta sexta-feira (28) da passagem do comando da 5ª Divisão do Exército. Em solenidade no Quartel do Pinheirinho, em Curitiba, o general de divisão Lourival Carvalho da Silva assumiu o comando, substituindo o também general de divisão José Luiz Dias Freitas.

O novo comandante ficará no cargo por dois anos e comandará as tropas do Exército no Paraná e Santa Catarina. O evento incluiu honras militares, apresentação da banda militar, desfile de destacamentos dos dois Estados, desfile das viaturas blindadas utilizadas pelas tropas.
Até então, o general Lourival Carvalho da Silva era diretor de avaliação e promoções do Exército em Brasília. O general José Dias Freitas assumirá o Comando Militar do Oeste, no Mato Grosso.

FRONTEIRA - O general Carvalho da Silva é natural de Paraguaçu Paulista (São Paulo) e faz parte da arma de Cavalaria do Exército. Já foi comandante de organização militar e de grande unidade. A proteção das áreas de fronteira do Paraná e Santa Catarina prossegue sendo prioridade do Exército, afirmou o novo comandante da 5ª DE. “É uma prioridade do Exército, um trabalho que repercute muito na sociedade e tem reflexo em todas as atividades do País”, disse ele.

O general José Dias Freitas também ressaltou o trabalho nas fronteiras, feito com outras forças de segurança. “Um trabalho de cooperação em grande sinergia e bastante respeito, em prol da sociedade”, disse ele.

Participaram da solenidade o comandante militar do Sul, general de exército Edson Leal Pujol; o comandante do Cindacta II, Coronel Álvaro Wolnei Guimarães; o capitão dos Portos do Paraná, Germano Teixeira da Silva, e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.



Fonte:

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários