Motorista de ônibus é morto em arrastão em Colombo. Sindicato marca protesto para segunda

Santos Aguia | 03:32 | 0 comentários

Foto: Sindimoc
Um motorista da Viação Castelo Branco foi assassinado durante arrastão em ônibus da linha Curitba/Jardim Paulista. Quatro homens armados levaram pertences dos passageiros e atiraram no trabalhador. As informações são do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitba  Região (Sindimoc). O crime aconteceu na noite de sábado (22), próximo à Vila Zumbi. Segundo o sindicato, o motorista não teria reagido ao assalto.

Com o ocorrido, a categoria se mobiliza para uma gande manifestação na segunda-feira, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, às 15 horas. 

"O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) está convidando motoristas, cobradores e também os usuários do transporte coletivo (especialmente aqueles já vitimados por arrastões e assaltos) para protesto e lançamento da campanha “FILMADORA JÁ”. O protesto ocorre nesta segunda-feira (24), às 15h00, na Praça Rui Barbosa, e visa exigir instalação de sistemas de monitoramento por câmera em todos os ônibus de Curitiba e Região Metropolitana. Na noite de sábado, durante arrastão de ônibus na linha N74 – Curitiba / Jd. Paulista , em Colombo, o motorista do coletivo foi brutalmente assassinado. Quatro assaltantes fugiram pela vila Zumbi, segundo relatos das vítimas assaltadas", diz comunicado do Sindimoc.

“Com o efetivo que temos na Polícia Militar, apesar de toda a boa vontade e profissionalismo da instituição, é humanamente impossível coibir a gigante onda de criminalidade que vem assombrando Curitiba e Região Metropolitana. Por isso, o Sindimoc reitera a necessidade de instalação de câmeras de monitoramento”, explica Anderson Teixeira, presidente da entidade.

O corpo do motorista foi levado para o IML da Capital e o velório acontece neste domingo (23).


Fonte: 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários