Operário vence nos pênaltis e está classificado para as quartas da Série D

Santos Aguia | 11:18 | 0 comentários

Foto: Bianca Machado
O Operário Ferroviário está nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma venceu o Espírito Santo (ES) pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (30), no Estádio Germano Krüger, levou a decisão para as penalidades e venceu por 4 a 2.

No primeiro tempo, o alvinegro atacou mais, enquanto o adversário se defendia. O gol do Operário só saiu aos 25 minutos da segunda etapa, quando Schumacher recebeu na área e balançou as redes. 

Com o placar agregado de 1 a 1, a partida se encaminhou para os pênaltis. Vitinho marcou o primeiro para a equipe capixaba e Washington fez para o Fantasma. Marcelinho bateu para fora e Robinho converteu para o Operário. Na terceira cobrança, Simão pegou pênalti cobrado por Edmar e Schumacher marcou para o time da casa. Na quarta cobrança, Serrano marcou para o Espírito Santo e Jean Carlo converteu para o alvinegro.

O Operário iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Acácio, Chicão, Índio, Athos, Washington, Quirino e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Robinho, Schumacher e Jean Carlo nos lugares de Acácio, Athos e Lucas Batatinha.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a classificação. "Sabíamos que seria um jogo difícil, como também foi lá, um jogo estudado. Treinamos muito essa semana e acredito que a equipe fez uma boa partida. Jogamos contra um adversário que se fecha muito bem. Sei que o torcedor estava impaciente e nós também estávamos impacientes, sabendo que precisávamos do gol. Mas não era de qualquer jeito que íamos conseguir, precisávamos ter paciência, e marcamos o gol. Valorizo o mérito dos atletas, que se esforçaram mais uma vez".


O Fantasma aguarda definição do adversário nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA

Operário 1(4)x(2)0 Espírito Santo
Campeonato Brasileiro – Série D – 3ª fase – Partida de volta
Estádio Germano Krüger - 30/07/17 – 15h30

Operário: Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Acácio (Robinho), Chicão, Índio, Athos (Schumacher), Washington, Quirino e Lucas Batatinha (Jean Carlo). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Ravel, Diego Macedo, Tiago Alencar, Lisa, Willian Daltro, Serginho Paulista, Dione e Daisson.

Espírito Santo: Alan (Camillato), Edmar, Martinelli, Leandro, Ronaldo (Ranieri), Serrano, Cesar, Marcelinho, Nilo, Vitinho e João (Makelele). Téc: Cleiton Almeida Marcelino
Banco: Baiano, Henrique, Matheus e Andinho.

Gols:
Tempo normal: Schumacher (2T 25') (Operário)
Pênaltis: Washington, Robinho, Schumacher e Jean Carlo (Operário);  Vitinho e Serrano (Espírito Santo)

Cartões amarelos: Sosa, Danilo Báia e Chicão (Operário); Edmar, Marcelinho e João (Espírito Santo)

Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira - MA (CBF)
Árbitro Assistente 1: Carlos André Pereira Sousa - MA (CBF)
Árbitro Assistente 2: Antonio Adriano de Oliveira - MA (CBF)
Quarto Árbitro: Lucas Paulo Torezin - PR (CBF)
Analista de Campo: Luiz Alberto Alves de Abreu - PR (CBF)

Público pagante: 3.870 pessoas
Público total: 4.211 pessoas
Renda: R$ 67.750



Fonte: Foto e texto: Bianca Machado/Comunicação Operário FEC

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários