Procon lança ferramenta para denunciar abusos nos preços dos combustíveis

Santos Aguia | 12:29 | 0 comentários

Foto: Reprodução
Uma ferramenta para denunciar preço abusivo dos combustíveis foi disponibilizada pelo Procon do Paraná, com auxílio do Ministério Público. No link, na internet, os consumidores poderão registrar eventuais abusos encontrados em relação ao preço dos combustíveis, após do aumento de Pis/Cofins. Na capital, o reajuste chega até 0,80 centavos nos postos. Segundo a diretora do Procon, Claudia Silvano, o foco da ação é apurar eventuais abusos de empresários que buscam se aproveitar da situação.

“Para denunciar o repasse indevido que gerou o aumento de valores, uma vez que possivelmente o que está sendo vendido agora é o antigo estoque, ou seja, combustível que foi comprado por um preço menor. Não há justificativa nenhuma para que esse repasse seja feito de ontem (quinta) para hoje (sexta). Então é por isso que nós estamos investigando. É um trabalho feito junto com o Ministério Público do Paraná para apurar algum tipo de lesão ao consumidor”, afirmou.

A diretora do Procon afirma que todas as denúncias serão investigadas e os postos poderão ser multados pelo abuso que estão praticando.

“Os estabelecimentos estão sujeitos às sanções previstas no código de defesa do consumidor, especialmente multa e também o encaminhamento para o Ministério Público… é lamentável, o brasileiro já está em usa situação bastante complicada e, mais uma vez, suportar um aumento, quer dizer, é inadmissível que haja práticas abusivas e oportunistas como essa que a gente está presenciando”, disse.

O consumidor deve entrar no site www.procon.pr.gov.br, no link “Abuso nos preços dos combustíveis”. A denúncia também pode ser feita no site www.justica.pr.gov.br, da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU).


Fonte: 

Category: , , , , , , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários