Temer convoca líderes para debater votação da denúncia neste domingo à noite

Santos Aguia | 14:12 | 0 comentários

Givaldo Barbosa/O Globo
O presidente Michel Temer convocou alguns líderes da base aliada para uma reunião na noite deste domingo no Palácio da Alvorada para debater a votação na Câmara da denúncia contra ele realizada pela Procuradoria-Geral da República. Temer já deixou o Palácio do Jaburu acompanhado dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). O encontro ocorre na véspera da apresentação do parecer do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A comissão deve votar o caso ainda nesta semana.

Temer chamou para a reunião líderes que já estão em Brasília. Devem participar, ao menos, os líderes do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e no Congresso, André Moura (PSC-SE), e o da bancada do PMDB, Baleia Rossi (SP). O governo diz ter maioria de votos na CCJ. Mais cedo, Temer se reuniu com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O presidente retornou ontem para o Brasil, antes do encerramento da cúpula do G-20, grupo das maiores economias do mundo, como já estava previsto na agenda divulgada pelo Palácio do Planalto na última sexta-feira. E disse que volta ao país “tranquilíssimo” após a viagem a Hamburgo, na Alemanha. Ele resumiu em uma palavra seu estado de espírito:

— Tranquilíssimo — disse, mostrando o polegar em sinal de positivo.

Nos últimos dias, multiplicaram-se os sinais de defecção na base aliada para a votação, na Câmara, da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Temer por corrupção passiva.

Fonte: O Globo

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários