Zeca Dirceu defende comparecimento de Janot na Câmara para falar da denúncia contra Temer

Santos Aguia | 11:33 | 0 comentários

Foto: Assessoria 
Nesta sexta-feira (7), o deputado federal Zeca Dirceu protocolou na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC) o Requerimento nº 392 de 2017, no qual solicita a convocação do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, a comparecer ao plenário da comissão para expor as razões que o levaram a apresentar a denúncia contra o Presidente da República, Michel Temer, sobre a prática de crime de corrupção passiva.

Para o parlamentar, a denúncia encaminhada a Câmara revela fatos gravíssimos, que colocaram o país em uma das maiores crises políticas já enfrentada. “O Brasil está estagnado. As instituições públicas não funcionam por conta da corrupção que se instalou no governo e das medidas que Temer tem tomado para impedir que a investigação sobre ele tenha o andamento correto. Nosso papel, aqui, é dar transparência a essa denúncia para que a população tenha a clara noção do que está em curso nessa Casa”, justificou o deputado.

De acordo com a denúncia da PGR, o presidente da República utilizou do cargo para favorecer determinadas empresas em troca do recebimento de recursos por meio de seus assessores.

“É fundamental a exposição dos fatos e das provas levantados durante o trabalho de investigação feita pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, de maneira a contribuir para a decisão dos parlamentares sobre a aceitação da denúncia”, justificou Zeca Dirceu.


Fonte: Assessoria 

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários