Corinthians já encaminha a renovação do técnico Fábio Carille

Santos Aguia | 08:53 | 0 comentários

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
O Corinthians tem tudo preparado, e apalavrado, para anunciar a renovação do técnico Fábio Carille por mais duas temporadas, mesmo atropelando as eleições no clube, marcadas para fevereiro de 2018. O treinador tem a bênção dos principais candidatos à presidência do Corinthians, entre eles os conselheiros Antônio Roque Citadini, Paulo Garcia e Romeu Tuma Junior. Ou seja, qualquer um que assumir o posto de Roberto de Andrade não vai encrencar com o treinador. 

O Corinthians vai aumentar o salário de Fábio Carille, mas não dobrar os R$ 200 mil mensais, e oferecer a ele premiações por objetivos e conquistas, repetindo o sistema de remuneração extra da atual diretoria. 

Em oito meses de trabalho à frente da equipe, desde que o clube demitiu Oswaldo de Oliveira, Fábio Carille só tem recebido elogios. Sua experiência como segundo de Tite e Mano Menezes e sua facilidade para lidar com os jogadores ganharam o respeito de todos no Parque São Jorge, inclusive de quem o avalia, o presidente.

O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com folga para seus concorrentes. São 47 pontos contra 39 do segundo colocado, o Grêmio. E já faturou o Campeonato Paulista. Fábio Carille é do tipo de chegar cedo ao CT Joaquim Grava, em São Paulo, mesmo se o treino estiver marcado para o período da tarde. 

Há 15 dias, a diretoria corintiana começou a planejar a temporada de 2018. O treinador está diretamente ligado à formação do elenco do próximo ano, possível venda de jogadores e algumas contratações pontuais. 

Fábio Carille trata da sua renovação com tranquilidade. Ele não quer perder o foco da temporada, que é erguer a taça do Brasileirão. Sabe, no entanto, que 2018 será um ano de pelo menos 70 jogos, o que talvez não daria para fazer com o elenco contado que tem. A Copa Libertadores faz parte do caminho. Tem Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil e, dependendo, Copa Sul-Americana. 

A ideia é começar a dar os primeiros passos da nova gestão ainda nesta temporada. Além de Fábio Carille, a diretoria precisa resolver pendências no elenco, como a permanência do goleiro Walter e do lateral-esquerdo Arana. O primeiro porque gostaria de ser titular. E o segundo porque tem mercado na Europa e também é uma forma de o clube fazer dinheiro.


Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários