Coritiba encerra jejum sem vitórias em casa contra a Chapecoense e volta a sonhar com o G6 do Brasileirão

Santos Aguia | 14:33 | 0 comentários

Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo
O Coritiba encerrou o jejum de seis jogos sem vencer dentro do estádio Couto Pereira com a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense para a alegria dos mais de 12 mil torcedores presentes. Os dois gols da vitória foram marcados pelos atacantes Rildo e Alcesandro.

Aos 22 minutos, Alecsandro recebeu cruzamento de Thiago Carleto, desviou de cabeça e marcou o seu 100º gol na era dos pontos corridos, o primeiro pelo Coritiba. Já aos 43, Rildo aproveitou erro da defesa da Chapecoense, avançou com tranquilidade e chutou com força para garantir a segunda vitória consecutiva do time coxa-branca.

Com o resultado, o Verdão subiu três posições na tabela de classificação e agora é o 9º colocado, com 27 pontos, somente um de desvantagem para o G6. A próxima partida é somente no dia 12 de agosto, às 16h, contra o lanterna Atlético-GO, em Goiânia.

Coxa marca duas vezes no primeiro tempo

O técnico Marcelo Oliveira manteve Alecsandro no ataque com Rildo e ainda improvisou Thiago Carleto na ponta esquerda para fazer uma dobradinha com William Matheus. Com bola rolando, o Coritiba demorou para se encontrar em campo nos primeiros 15 minutos e criou sua primeira chance aos 20 em jogada com Matheus Galdezani, mas Diego Renan afastou antes do chute de Carleto.

Porém, o Coxa cresceu na partida e abriu o placar em lance de bola parada. Thiago Carleto cobrou a falta no meio da área, Alecsandro apareceu livre entre os zagueiros da Chapecoense e raspou de cabeça para marcar o primeiro gol com a camisa alviverde. Antes do intervalo, a defesa catarinense vacilou no meio-campo, Galdezani tocou para Rildo que avançou e chutou com força para ampliar a vantagem.

Coxa administra a vitória no segundo tempo

Na etapa final, a Chapecoense voltou disposta a descontar o marcador e perdeu uma grande oportunidade logo aos dois minutos de jogo. Cruzamento na área, Wilson afasta de soco e no rebote, Arthur Caike mandou de cabeça para o gol. Porém, o zagueiro Márcio estava atento no lance e salvou o Coxa.

Com o passar do jogo, a Chape pouco ameaçou o goleiro Wilson e o Coritiba passou a administrar com muita tranquilidade o resultado positivo. Nos acréscimos, o Verdão ainda quase ampliou a vantagem em chute de William Matheus que foi pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2X0 CHAPECOENSE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Data: Domingo, 06 de agosto de 2017.

Horário: 16h.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Público e renda: 12.103 pagantes/12.871 presentes/R$ 225.350,00.

Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Alan Santos, Jonas, Matheus Galdezani (João Paulo) e Thiago Carleto (Neto Berola); Rildo e Alecsandro.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Chapecoense: Jandrei; Diego Renan, Grolli, Fabrício e Roberto; Andrei Girotto, Lucas Marques, Seijas (Guerrero), Luiz Antônio (Penilla) e Júlio César (Túlio de Melo); Arthur.

Técnico: Vinícius Eutrópio.

Gols: Alecsandro (CFC), aos 22′ do primeiro tempo, e Rildo (CFC), aos 43′ do primeiro tempo.


Fonte: 



Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários