Delegado é suspeito de agredir equipe de reportagem no Paraná

Santos Aguia | 08:35 | 0 comentários

Foto: EBC
Um delegado da Polícia Civil é suspeito de agredir uma equipe de reportagem em Umuarama, Oeste do Paraná, neste domingo (20). O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) publicou uma nota de repúdio sobre o caso nesta segunda-feira.

Conforme a nota, as equipes do Umuarama News e TV Caiuá foram agredidas em uma festa no Parque de Exposições da cidade. As equipes tinham ido ao local cobrir uma confusão no local, quando de acordo com as equipes, foram impedidas pelo delegado e ainda agredidos fisicamente.

Na delegacia, a equipe ainda relatou que o delegado chegou alterado e deu voz de prisão, além de ter tentado tomar o celular de uma jornalista, machucando a mão dela.

O Sindijor repudiou o ato e cobrou explicações à Secretria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná e para a Polícia Civil.

Confira a nota:

“É uma pena que em pleno ano de 2017 o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) tenha que soltar uma nota de repúdio contra a violação da liberdade de imprensa e contra agressão a jornalistas.

Desta vez, o caso aconteceu em Umuarama, noroeste do Paraná. Ontem (20) uma equipe do portal Umuarama News e da TV Caiuá foi agredida em uma festa no Parque de Exposições de Umuarama por um delegado de polícia de Palotina. Segundo a jornalista do portal e uma das profissionais agredidas, Flávia Azevedo, o incidente aconteceu logo após uma briga. “Fomos cobrir esta confusão quando o delegado veio, de forma truculenta, tentar nos impedir de realizar nosso trabalho. Ele danificou o nosso equipamento e chegou a me pegar pelo pescoço. Nunca tivemos problemas de relacionamento com a polícia. Foi lamentável o que ocorreu”, revela.

Na delegacia de Umuarama, nova confusão. A jornalista da TV Caiuá, que não quis se identificar, explicou que estava ali para fazer outra reportagem quando o delegado chegou. A repórter tentou argumentar com o delegado, mas, segundo ela, o mesmo estava alterado e deu voz de prisão para ela e para o repórter cinematográfico. A jornalista disse ainda que o delegado tentou tomar o celular, o que acabou machucando a mão da mesma e que se sentiu humilhada. 

O SindijorPR entrará em breve em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR) e com a Polícia Civil para que este caso seja investigado.”.




Fonte: 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários