Prefeito assina documento autorizando início de obras no Coopagro

Santos Aguia | 13:25 | 0 comentários

Foto: Secretaria de Comunicação Social
A comunidade do Jardim Coopagro compareceu em grande número na reunião dessa segunda-feira (31). O objetivo era prestigiar a assinatura das ordens de serviço que autorizam o início das obras de trânsito e comunitárias para aquela região. A solenidade aconteceu no pátio do Posto Lavauto, na Avenida Ministro Cirne Lima.

O prefeito Lucio de Marchi e o vice-prefeito João Batista Tita Furlan assinaram a ordem de serviço que autoriza a revitalização da Rua Laurindo Moterle, entre a Avenida Ministro Cirne Lima e a Rua Albino Scariot. Um trecho de 850 metros de extensão, que contará com uma moderna estrutura paisagística e urbanística. A obra é financiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e custará mais de R$ 5,3 milhões.

Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início da obra de conclusão do Centro Comunitário do bairro. Ambas são reivindicações antigas da comunidade, que comemorou mais esse momento. A solenidade contou com a presença dos vereadores Neudi Mosconi, Pedro Varela e Gabriel Baierle, além da equipe de governo e lideranças comunitárias.

Uma apresentação com o histórico do projeto e as modificações para a revitalização da Rua Laurindo Moterle foi apresentada pelo diretor de Planejamento Urbano, o arquiteto e urbanista Lairton Utzig. Segundo ele, o modelo escolhido com ciclovia compartilhada dá mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres.

Foi escolhido um projeto que atenda da melhor forma as necessidades dos usuários. A comunidade contará com uma rua arborizada, com iluminação de LED, não prevista no projeto original, porém não terão que pagar um real a mais por isso na contribuição de melhoria, informou o diretor. Ele acrescentou ainda que a comunidade deve cobrar e fiscalizar as obras, pois a empresa não faz nenhum favor em entregar um serviço de qualidade, é obrigação dela.

O prefeito disse que desde que assumiu a comunidade cobrava agilidade na realização das duas obras. Além de falar sobre outros projetos para a região, Lucio prometeu celeridade na execução dos serviços.

Não tenham dúvidas de que nós sempre faremos obras de qualidade para beneficiar a população. Normalmente após as assinaturas as empresas ainda demoram dois, três ou mais dias para iniciar as obras, mas nesse caso pedimos para que o início fosse imediato, afirmou o prefeito.

Na manhã desta terça-feira (01) já se podia ver as máquinas da empreiteira em plena atividade. Lucio de Marchi pediu aos empresários contratados que procurassem entregar os serviços antes do prazo estipulado, pois a população há anos aguarda esses investimentos.

O presidente da Associação dos Idosos do Jardim Coopagro, Hilário Brixner, 78 anos, disse que a construção do Centro Comunitário vem em boa hora. Vai contribuir muito para nós, pois teremos um lugar para nos encontrarmos. Hoje estamos usando o salão da igreja, mas lá pagamos aluguel. Já o Centro Comunitário vai ser melhor, pois é público. Já estamos pensando até na futura ampliação dele, anunciou o aposentado.

O grupo de idosos conta com mais de 200 integrantes. Hilário disse que a revitalização da rua será importante, pois irá beneficiar toda a comunidade e até os idosos, pois trará mais segurança quando forem fazer suas caminhadas.

A mesma opinião foi compartilhada pelo presidente da Associação de Moradores do Jardim Coopagro, Altair Alves Lisboa. O principal problema da rua hoje é que ela é muito estreita e tem um grande fluxo de veículos. Com a revitalização vai ficar outra visão para o bairro, vai embelezar e trazer mais segurança, afirmou.

Para a construção do Centro Comunitário, serão investidos R$ 203,5 mil do Orçamento do Povo. Esses investimentos farão muito bem para nossa comunidade. Todos os eventos públicos poderão ser realizados em um lugar da associação. Vai fazer muito bem para o povo todas essas melhorias para o bairro, exaltou Altair.

O empresário Paulo Luiz Brixner cedeu parte do pátio de seu posto de combustível para realizar a atividade na noite de segunda-feira. Para ele, a revitalização da via irá organizar melhor o trânsito, principalmente no acesso da Avenida Ministro Cirne Lima. Vai ficar mais iluminado, com isso as pessoas se sentem melhor, mais seguras. A tendência também é aumentar o fluxo de veículos, além de outros comerciantes se organizarem no entorno. Isso vai acabar valorizando mais ainda os imóveis por aqui, comemorou.



Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


Category: , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários