Presidente do TRF4 elogia sentença de Moro contra Lula: “irrepreensível”

Santos Aguia | 11:50 | 0 comentários

Fotos: Fernando Frazão/Agência Brasil e Rodolfo Buhrer/Paraná Portal
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, elogiou a sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula. Para o desembargador, a sentença é “tecnicamente irrepreensível e vai entrar para a história”.

O desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, neto de um ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, preside o tribunal que julga os processos da Lava Jato em segunda instância. Já foram mais de 700 procedimentos apreciados pela 8ª Turma do TRF4 em mais de três anos de operação. Ainda em agosto, deve chegar ao tribunal de Porto Alegre o recurso do ex-presidente Lula contra a sentença do juiz Sérgio Moro, que condenou o petista a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em entrevista ao jornal ‘O Estado de São Paulo’, Thompson Flores, que não integra a 8ª Turma e, portanto, não julga casos da Lava Jato, elogiou a sentença contra Lula. Para o desembargador, a sentença é tecnicamente irrepreensível e vai entrar para a história do país. Ele disse que o juiz Moro fez um exame minucioso e irretocável da prova dos autos. E ainda comparou a sentença com a do juiz Márcio Moraes que, em 1978, condenou a União pela prisão, tortura e morte do jornalista Vladimir Herzog.

Thompson Flores também elogiou a condução dos processos da Lava Jato por Sérgio Moro, considerado pelo desembargador um juiz preparado, estudioso, íntegro, honesto, e que está cumprindo sua missão. Ele não acredita que Moro tenha perdido a imparcialidade para julgar Lula e também não acredita que os constantes embates entre Lula e Moro possam vir a se tornar uma rixa pessoal. Por fim, elogiou a forma com que o juiz conduziu o depoimento presencial de Lula no dia 10 de maio, em Curitiba.

Lembrando que não há prazo para o TRF4 julgar o recurso da defesa do ex-presidente, que busca a absolvição. O Ministério Público Federal também vai recorrer da sentença para tentar aumentar a pena aplicada a Lula.



Fonte:  CBN Curitiba 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários