Gaeco prende agentes carcerários que promoviam tráfico em delegacia

Santos Aguia | 08:56 | 0 comentários

Foto: Reprodução 
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou uma operação contra um grupo criminoso que agia na carceragem da delegacia de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, no norte do Paraná, na manhã desta terça-feira (15).

Três agentes carcerários e outras quatro pessoas foram presas.

De acordo com o Ministério Público, a organização promovia o tráfico de drogas e a comercialização de aparelhos celulares, cigarros e outros objetos dentro da unidade prisional, contando com a colaboração dos agentes carcerários.

A operação resultou no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva, buscas e apreensões em nove locais e cinco conduções coercitivas.

De acordo com as investigações do Gaeco, a organização era liderada por um agente carcerário que chefiou a carceragem da delegacia de Cambé, contando com a colaboração de um detento de confiança e da esposa deste, entre outras pessoas, incluindo agentes públicos.

Os envolvidos são acusados da prática dos crimes de associação criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, favorecimento real, tráfico de drogas e associação para fins de tráfico.


Fonte: 

Category: , , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários