Palmeiras sai atrás, mas busca a virada sobre o São Paulo e volta a vencer no Brasileiro

Santos Aguia | 14:26 | 0 comentários

Foto: Marcos Ribolli
O Palmeiras vinha e um empate e duas derrotas nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, diante do São Paulo, o time comandado por Cuca fez as pazes com a vitória na competição. Depois de sair atrás, buscou a virada e ganhou por 4 a 2.

Marcos Guilherme abriu o placar para o São Paulo aos 12 minutos. Willian marcou dois e virou para o Palmeiras. Hernanes empatou ainda no primeiro tempo. Mas, no segundo, Keno e Hyoran balançaram as redes e decretaram a vitória palmeirense.

O resultado leva o Palmeiras ao quarto lugar na tabela de classificação, com 36 pontos. Além disso, mantém o aproveitamento de 100% diante do rival dentro do seu estádio: agora são cinco jogos e cinco vitórias desde a reabertura do Palestra Itália.

Já o São Paulo continua com 23 pontos e em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento. 

Gol e susto

Depois de os dois times se estudarem no começo e se lançarem ao ataque sem muito perigo, o São Paulo abiu o placar aos 12 minutos. Pratto fez boa jogada e acionou Marcos Guilherme, que recebeu na área e tocou na saída de Fernando Prass.

Mas a alegria e o ânimo do torcedor do São Paulo logo deram espaço para preocupação. Não só porque o Palmeiras passou a ter mais a bola e pressionou o time, mas principalmente por causa do lance que culminou na saída de Pratto. Ao tentar afastar a bola da defesa, o atacante argentino bateu a cabeça no joelho de Hernanes, caiu no campo desacordado e teve de ser levado a um hospital próximo ao estádio.

Virada palmeirense

Ainda assim, o São Paulo teve a chance de ampliar novamente com Marcos Guilherme, que fez boa jogada individual, bateu forte e viu a bola bater no travessão. O castigo não demorou a aparecer. Willian marcou dois gols em menos do que cinco minutos e mudou a história do jogo.

Aos 34, ele apareceu dentro da área para dominar um cruzamento de Michel Bastos pela esquerda e bateu para o fundo do gol. Aos 37, ele recebeu no lado esquerdo do campo, carregou para o meio e acertou um belo chute colocado de fora da área.

Empate e equilíbrio

Quando as coisas pareciam bem preocupantes para o São Paulo, que via o Palmeiras continuar pressionando no campo de ataque e criando mais chances de gol, Hernanes apareceu para tranquilizar. Ainda antes do intervalo, nos acréscimos do primeiro tempo, ele empatou para o São Paulo ao receber a bola na área e finalizar rasteiro, tirando de Fernando Prass.

Com o jogo igual, o São Paulo voltou a igualar as ações ao longo do segundo tempo. Ao invés de tomar pressão do Palmeiras, passou a sair mais para o jogo e trocar passes no campo de ataque, criando oportunidades para marcar o terceiro.

Castigo e gol da vitória

Uma boa chance foi perdida por Rodrigo Caio dentro da área. Pouco depois, uma outra oportunidade desperdiçada custou caro. Isso porque Marcos Guilherme foi desarmado por Edu Dracena em uma chegada que parecia promissora. No contra-ataque, Keno recebeu bom passe de Deyverson e finalizou forte na entrada da área, marcando o terceiro.

Nos acréscimos, ainda deu tempo de Hyoran marcar o quarto do Palmeiras. 

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a entrar em campo no dia 9, sábado. O Palmeiras vai visitar o Atlético-MG, ao passo que o São Paulo receberá a Ponte Preta no Morumbi.


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários